Participantes do Mundial: Auckland City é presença constante no Mundial
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Participantes do Mundial: Auckland City é presença constante no Mundial

Clube neozelandês fará a nona participação na competição organizada pela Fifa

AFP

Clube da Nova Zelândia fará a nona participação no Mundial e a melhor colocação foi um terceiro lugar

publicidade

O Auckland City neozelandês vai ao Mundial de Clubes pela nona vez, marcando um recorde de participações. O time foi figurinha carimbada nas últimas seis edições consecutivas. O batizado foi em 2006, quando superou a eliminatória preliminar, mas caiu nas quartas de final, o que se repetiu em 2009. Em 2011, 2012 e 2013, o time caiu na eliminatória preliminar, antes de chegar em terceiro pela primeira vez em 2014, a melhor participação da equipe na competição, ao eliminar o Moghreb Tetuán, do Marrocos, e o Setif, da Argélia.

Na semifinal, caiu para o San Lorenzo, antes de vencer o Cruz Azul, do México, nos pênaltis. Nas últimas duas edições, em 2015 e 2016, o time voltou a ser eliminado na fase preliminar. Em 2017, o time neozelandês vai enfrentar o Al Jazeera, de Abu Dhabi, representante do país anfitrião. É o jogo de abertura da competição, nesta quarta-feira, em Al Ain.

•• Leia sobre os demais clubes

Real Madrid em crise busca o 5º título na temporada
Pachuca quer final inédita para México
Wydad quer repetir façanha do rival de Casablanca
Urawa Red Diamonds quer repetir desempenho do Kashima
Al Jazeera quer fazer história para Emirados
Leia mais sobre o Grêmio no Mundial

Caso supere a primeira eliminatória, o time vai enfrentar o Urawa nas quartas de final. A estrela da equipe é o técnico espanhol Ramón Tribulietx, que assumiu o cargo em 2011 e conquistou o heptacampeonato da Liga dos Campeões da Oceania. O treinador catalão conta com três jogadores espanhóis, o goleiro Eñaut Zubikarai, o zagueiro Angel Berlanga e o meia Albert Riera.



A competição

O Grêmio estreia no dia 12 de dezembro, 15h (horário de Brasília). O Grêmio ira enfrentar, na semifinal, o vencedor de Pachuca e Wydad Casablanca. A partida será disputada no Estádio Hazza bin Zayed, em Al Ain. A grande final será em Abu Dhabi, dia 16.

Agora o seleto grupo dos clubes que irão lutar pelo cobiçado título de campeão mundial está completo. O time gaúcho foi o último entre os sete participantes a carimbar o passaporte. Todos os demais campeões continentais foram definidos antes.

A competição, marcada para começar dia 6 com a final programada para dia 16, organizada pela Fifa reúne a "nata" do futebol do planeta. São seis campeões continentais e o campeão nacional do país-sede.

Os confrontos

O torneio abre com o confronto entre o representando do país-sede (Al-Jazira) x campeão da Oceania (Auckland City) numa fase preliminar. O jogo será dia 6 de dezembro, 15h (horário de Brasília)

Três dias depois, às 11h (horário de Brasília), pelas quartas-de-final, o campeão da Concacaf (Pachuca) enfrenta o representante do continente africano (Wydad Casablanca). O vencedor deste duelo enfrentará o Grêmio na semifinal. Ainda no dia 9, o vencedor da fase preliminar encara o campeão da Ásia (Urawa Red Diamonds).

A outra semifinal colocará frente a frente o temível Real Madrid x Urawa Red Diamonds ou vencedor da fase preliminar. A partida será realizada na quarta-feira, 13 de dezembro, 15h.

Disputa pelo 5º lugar

Os perdedores das quartas de final se enfrentam no dia 12 ao meio-dia, horário de Brasília.

Disputa pelo 3º lugar

Os perdedores das semifinais brigam pelo terceiro lugar no dia 16 ao meio-dia.

Final

Sábado, 16 de dezembro, 15h.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895