Participantes do Mundial: Wydad quer repetir façanha do rival de Casablanca
patrocinado por

Participantes do Mundial: Wydad quer repetir façanha do rival de Casablanca

Depois do Raja, o clube do Marrocos que levar o país a segunda final de Mundial

AFP

Clube quer repetir façanha do adversário de Casablanca, o Raja, que chegou a final em 2013

publicidade

O Wydad Casablanca quer repetir a façanha do rival marroquino Raja Casablanca, finalista da edição de 2013 e vice-campeão do torneio contra o Bayern de Munique. Antes de tudo, precisa enfrentar o Pachuca nas quartas de final. "O Pachuca participou várias vezes do Mundial de Clubes e tem bons jogadores no meio e no ataque. Ainda assim, acho que Wydad tem potencial para vencer", afirmou o técnico Houcine Ammouta.

"Queremos a final. Não poderemos cometer muitos erros, porque os detalhes fazem a diferença no futebol. Os jogadores ganharam experiência e querem assinar por times estrangeiros. Esta competição é a chance de mostrar do que são capazes", acrescentou. O Wydad Casablanca venceu o Al Ahly do Egito na final africana, conquistando o segundo título continental de sua história após o troféu de 1992. Em 2011, foi vice-campeão do continente.

•• Leia sobre os demais clubes:

Real Madrid em crise busca o 5º título na temporada
Pachuca quer final inédita para México
Wydad quer repetir façanha do rival de Casablanca
Urawa Red quer repetir desempenho do Kashima
Auckland City é presença constante no Mundial
Al Jazeera quer fazer história para Emirados
Leia mais sobre o Grêmio no Mundial


As estrelas do time são o atacante Mohammed Ounajem, que não jogou por lesão a partida de volta da final da Liga dos Campeões africana, o meia e capitão Brahim Nekkache e o zagueiro Youssef Rabeh.



A competição

O Grêmio estreia no dia 12 de dezembro, 15h (horário de Brasília). O Grêmio ira enfrentar, na semifinal, o vencedor de Pachuca e Wydad Casablanca. A partida será disputada no Estádio Hazza bin Zayed, em Al Ain. A grande final será em Abu Dhabi, dia 16.

Agora o seleto grupo dos clubes que irão lutar pelo cobiçado título de campeão mundial está completo. O time gaúcho foi o último entre os sete participantes a carimbar o passaporte. Todos os demais campeões continentais foram definidos antes.

A competição, marcada para começar dia 6 com a final programada para dia 16, organizada pela Fifa reúne a "nata" do futebol do planeta. São seis campeões continentais e o campeão nacional do país-sede.

Os confrontos

O torneio abre com o confronto entre o representando do país-sede (Al-Jazira) x campeão da Oceania (Auckland City) numa fase preliminar. O jogo será dia 6 de dezembro, 15h (horário de Brasília)

Três dias depois, às 11h (horário de Brasília), pelas quartas-de-final, o campeão da Concacaf (Pachuca) enfrenta o representante do continente africano (Wydad Casablanca). O vencedor deste duelo enfrentará o Grêmio na semifinal. Ainda no dia 9, o vencedor da fase preliminar encara o campeão da Ásia (Urawa Red Diamonds).

A outra semifinal colocará frente a frente o temível Real Madrid x Urawa Red Diamonds ou vencedor da fase preliminar. A partida será realizada na quarta-feira, 13 de dezembro, 15h.

Disputa pelo 5º lugar

Os perdedores das quartas de final se enfrentam no dia 12 ao meio-dia, horário de Brasília.

Disputa pelo 3º lugar

Os perdedores das semifinais brigam pelo terceiro lugar no dia 16 ao meio-dia.

Final

Sábado, 16 de dezembro, 15h.

Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895