Paulo Victor exalta grupo e diz que Luan é "craque que vai decidir no momento importante"
capa

Paulo Victor exalta grupo e diz que Luan é "craque que vai decidir no momento importante"

Goleiro afirma que, “em uma escala de zero a cem”, sua confiança no atacante é mil

Por
Correio do Povo

Goleiro disse que atacante trabalho muito para recuperar seu futebol

publicidade

Das pipocas jogadas em seu carro como forma de protestos em 2016 a rei da América no ano seguinte, a relação de Luan com o Grêmio e a torcida tem sido uma montanha-russa. Com desempenho abaixo do esperado na atual temporada, ele perdeu a titularidade para Jean Pyerre, que se firmou como peça fundamental no meio campo tricolor. Contudo, a lesão do colega dá ao camisa 7 nova chance de fazer o seu nome e ajudar a equipe a sonhar com tri da Libertadores. “Ele é um grande craque que a gente tem e tenho certeza que no momento importante vai decidir para a gente”, afirma o goleiro Paulo Victor, que também garante que, “em uma escala de zero a cem”, sua confiança no atacante é mil.

O guarda-redes ressalta que o companheiro “não precisa provar nada a ninguém”, mas ressalta que um jogador de futebol tem que mostrar a cada dia porque merece vestir a camisa de um grande clube. “O Luan é um jogador que a torcida e nós esperamos muito, não pela aparência física, mas por tudo que ele demonstrou nesses anos de Grêmio. Ele está sempre no dia a dia focado, trabalhando, está a todo momento se esforçando e fazendo trabalhos a parte. O resultado vem dentro de campo”, diz.

Paulo Victor comenta que a atuação do colega na goleada por 3 a 0 contra o Santos mostra que ele não desaprendeu a jogar. “Antes de entrar no jogo, ele sabe as palavras que eu falei para ele, passei toda confiança e respeito. Já falei no começo do ano como era difícil jogar contra ele. Na partida da Vila, ele provou mais uma vez que é importante para a gente, fez o primeiro gol. Temos que passar essa confiança porque o jogador precisa disso para desenvolver seu futebol. Não foi à toa que até o ano e passado o melhor jogador da América”, ressalta, afirmando que pretende dizer o que foi dita antes do duelo contra o peixe “daqui a algum tempo”.

Além de Luan, o goleiro exalta a força do setor ofensivo da equipe. "Muito se fala de um jogador, de outro, por estar na Seleção, mas o que faz a nossa equipe ser forte, competitiva é o grupo. Todo sistema ofensivo tem colaborado para o sucesso, não é só o Cebolinha, que é nosso grande atleta hoje, nosso destaque. Tem a crescente de todos os companheiros”, disse, ressaltando as atuações de Alisson, que classificou como “decisivo e inteligente”.

Camisa 9 da equipe, Diego Tardelli também foi elogiado. “Quando entra, a gente sabe que a qualquer momento pode decidir. Tem um peso muito grande no futebol mundial”, disse sobre o centroavante que recentemente ganhou a vaga de André. Para Paulo Victor, o colega foi, muitas vezes, injustamente criticado. “Todas as vezes que esteve em campo, se dedicou e, às vezes, mesmo com a bola não entrando, é um jogador que coopera muito para a equipe e isso acaba desgastando um pouco nos olhos das pessoas, mas sabemos o quanto é boa a entrega dele dentro de campo”, finaliza.