capa

Paulo Victor valoriza campanha, mas diz que Grêmio precisa entender “novo campeonato"

Tricolor terminou primeira fase invicto e com quase 90% de aproveitamento

Por
Correio do Povo

Paulo Victor pede atenção para o Grêmio no mata-mata do Gauchão

publicidade

O Grêmio terminou a primeira fase do Gauchão invicto e com quase 90% de aproveitamento. Além disso, o Tricolor teve o melhor ataque, com 29 gols, e a defesa menos vazada, apenas uma vez. O desafio, segundo o goleiro Paulo Victor, agora é valorizar esses números, mas saber que começa um outro campeonato a partir das quartas de final.

“A gente sabe de todos os números favoráveis que o Grêmio tem. São números expressivos tanto no ataque quanto na defesa, mas nada vai adiantar se não passarmos pelo Juventude. Não podemos também deixar de enaltecer o que temos feito. A nossa equipe é equilibrada. Sabemos da nossa qualidade, do que podemos fazer dentro do campo”, avaliou o goleiro, que revelou os pedidos de Renato Portaluppi para o Grêmio ter uma atenção maior no mata-mata do Gauchão.

“O Renato tem passado isso para nós jogadores, está conscientizando que agora é uma fase de mata-mata e a concentração tem que ser redobrada. Sabemos que qualquer bobeira não é perdoada porque pode causar uma eliminação”, afirmou.

Nas quartas de final, o Grêmio não terá sua dupla de zaga titular. Geromel tem uma lesão muscular enquanto Kannemann está com a seleção argentina. Mesmo assim, Paulo Victor disse que o time tem condições de manter o nível alto diante do Juventude.

“A gente sabe que qualquer jogador que não possa atuar tem uma diferença. São jogadores que a gente confia muito, mas quem está entrando tem dado conta do recado. Ano após ano, os substitutos têm entrado e correspondido”, disse.

O primeiro jogo entre Grêmio e Juventude ocorre neste domingo, às 16h, no Alfredo Jaconi. A partida de volta, na Arena, está marcada para quinta-feira, às 19h15min.