Pelaipe afirmou que nem pensa no Gre-Nal. Para ele, a necessidade do Grêmio é realizar um grande jogo diante do Coritiba na quarta-feira. "Temos uma vantagem no confronto e queremos classificar para a próxima fase. A Sul-Americana é uma competição muito importante para nós. Só vamos falar sobre o clássico a partir da próxima quinta-feira", explicou.
Apesar da importância do clássico na meta do Grêmio, que tem a ambição de fechar o primeiro turno com 37 pontos, o técnico Vanderlei Luxemburgo garantiu força máxima contra o Coritiba. A iniciativa foi aplaudida por Pelaipe, que lembra que as férias dos atletas só começarão em dezembro. "Se tu dá férias ao jogador, três ou quatro dias depois ele estará jogando bola. Além disso, eles são profissionais e muito bem pagos. Se Deus quiser, o nosso recesso só começará no dia 13 de dezembro porque queremos estar na final da Sul-Americana do dia 12", frisou.
Leandro e Anderson Pico
Frutos das categorias de base do Grêmio, Leandro e Anderson Pico ajudaram a equipe na vitória sobre o Figueirense. Os dois jogadores passaram por problemas de indisciplina, mas superaram o passado e começam a mostrar serviço com a camiseta do Tricolor. "Esperamos que eles continuem atuando dessa forma. Conversamos francamente com os dois e eles precisavam reconhecer que erraram", resumiu.
Próximos confrontos
Coritiba x Grêmio - 22/08 / 19h30min / Couto Pereira – Copa Sul-Americana
Inter x Grêmio - 26/08 / 16h / Beira-Rio - Brasileirão
Grêmio x Vasco - 29/08 / 22h / Olímpico - Brasileirão
Palmeiras x Grêmio - 01/09 / 18h30min / Pacaembu - Brasileirão