Pelaipe deu a entender, ainda, que novas contratações virão de fora do futebol nacional, a exemplo do meia veterano Zé Roberto: “Estamos pensando nos próximos reforços e queremos estar prontos quando abrir a janela de transferências (internacionais)”, definiu. Apesar de “importados”, esses jogadores deverão ser brasileiros conforme o dirigente.
Quanto à permanência do atacante Bertoglio, que sofreu lesão nesta semana e desfalca a equipe por pelo menos quatro semanas, a direção vai se reunir na semana que vem. “Tivemos esse jogo contra o Bahia e vamos direto para o Rio enfrentar o Vasco. Ainda não deu para discutir a questão”, ponderou Pelaipe.
Outra preocupação do diretor executivo é garantir a permanência do preparador físico Paulo Paixão, que foi sondado pelo Cruzeiro a pedido do novo técnico, Celso Roth. “Há um tempo, estavam dizendo que ele ia sair. Agora, ele recebeu uma proposta e não aceitou, isso serve de exemplo. Ele faz parte do Grêmio vitorioso que estamos construindo”, garantiu Pelaipe.