"A nossa zaga está muito bem. Aliás, não só o sistema defensivo, mas todo mundo. Estamos conseguindo neutralizar os adversários. Se não tomar gol, vamos ganhar. Para nós, 1 a 0 é goleada, como diz o Renato. É o que a gente quer", comentou o camisa 5 Souza.
Na temporada, o Grêmio até já alcançou a marca de cinco jogos sem sofrer gols, mas o recorde inclui uma partida da Copa do Brasil diante do Corinthians, quando o confronto terminou em 0 a 0 no Pacaembu. No Brasileirão 2013, são quatro jogos, contra Vitória, São Paulo, Atlético-PR e Botafogo.
Para a partida de amanhã, o Tricolor perdeu jogadores importantes para este sistema defensivo, que não inclui somente os laterais e os zagueiros. Ramiro e Riveros não poderão atuar. O primeiro está suspenso e o paraguaio foi convocado para a sua seleção. Apesar disso, a confiança de que a defesa passará incólume por mais um compromisso segue firme.
"É um trabalho de todo mundo. Todos marcam lá na frente para a bola chegar mais fácil para a gente. Espero que o time possa passar mais jogo sem tomar gol. Sem sofrer gols do adversário, vamos criar oportunidades e poderemos vencer", explicou o zagueiro Werley.