Rui Costa negou que os jogadores estejam esgotados neste final de temporada por conta da dificuldade em conseguir uma sequência de vitórias. "O que pode haver é um esgotamento físico, mas este grupo merece todos os elogios. Além disso, enfrentamos um time desesperado e que está acostumado a vencer no seu próprio estádio. Nem sempre vamos ganhar fora de casa", resumiu.
O diretor-executivo do Grêmio ainda buscará a renovação de contrato com Eduardo Vargas, emprestado até o final do ano pelo Napoli. O dirigente, no entanto, deixou claro que o clube será racional no momento de fazer o investimento. "Vamos fazer de tudo para ficar com ele, desde que seja razoável para o clube. Entendemos que o Napoli quer recuperar o investimento que fez nele, mas ele está valorizado aqui e acho que não retorna à Itália neste momento", explicou Rui Costa.
Rodrigo Mendes e Elias
Condenado a pagar R$ 10 milhões ao Flamengo, valor relacionado à dívida da venda do ex-meia Rodrigo Mendes, em 2003, o Grêmio irá recorrer da decisão proferida pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Rui Costa não quis comentar o assunto, mas garantiu que o clube não irá "comprar" o jogador Elias para o Rubro-Negro como forma de quitar a quantia. "O Grêmio nunca teve interesse no Elias e nem vai contratar jogador para o Flamengo. Nós compramos jogadores para o Grêmio apenas", disse.