Presença de Jailson na Libertadores e Copa do Brasil pode atrapalhar negócio com Santos
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Presença de Jailson na Libertadores e Copa do Brasil pode atrapalhar negócio com Santos

Presidente do Peixe confirmou que avanço em negociação só deve ocorrer após jogo com o Fluminense

Correio do Povo

Decisão sobre Jailson só ocorrerá depois do jogo de quarta-feira

publicidade

O presidente do Santos, José Carlos Peres, informou após a reunião do comitê de gestão do clube, nessa segunda-feira, que a negociação com o Grêmio por Jailson não deve ocorrer antes de quinta-feira. Primeiro clube fora da zona de rebaixamento, mas com um jogo a menos, o momento é de concentração no Brasileirão. A estratégia visa ter mais tempo para analisar diversas situações, como as participações do volante na Copa do Brasil e Libertadores, que inviabilizariam a utilização dele nas competições, e a incerteza em relação a permanência de Jair Ventura, que indicou o jogador.

"Jailson, do Grêmio, foi uma vontade de conversar. Ele tem um problema, já que não pode jogar a Copa do Brasil e a Libertadores. Pode vir para fazer o Campeonato Brasileiro. Esse é um dos problemas que temos de resolver. A gente não desistiu. O Comitê de Gestão estudou uma série de reforços. Entre eles, o Jailson. Estamos trabalhando. Tudo vai acontecer depois da partida contra o Fluminense. Depois disso iremos em cima dos reforços", disse José Carlos Peres ao UOL Esporte.

Em caso de derrota, nesta quarta-feira, para o Fluminense, no Maracanã, o técnico Jair Ventura poderá ser demitido pela direção, o que também poderia inviabilizar a contratação do volante. Jailson novamente não foi relacionado para o jogo contra o Sport, mas segue treinando e aguarda a definição do negócio para saber o seu futuro.

Jailson, de 22 anos, chegou ao Grêmio em 2014 contratado junto ao Guarany de Bagé e foi integrado ao time sub-20. Em 1º de junho de 2015, foi emprestado para a Chapecoense e chegou a disputar partidas entre os profissionais. Com o fim do empréstimo, retornou ao tricolor e foi convocado por Roger para treinar no grupo principal.

Com a saída de Walace, Jailson ganhou oportunidades, mas teve um início irregular e retornou para a suplência. Com a lesão de Michel, o volante virou titular e atuou no jogo contra o Lanús que deu o tricampeonato da Libertadores ao Grêmio.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895