Proposta do Grêmio por Pedro é a que mais interessa a Fiorentina, diz jornal italiano
capa

Proposta do Grêmio por Pedro é a que mais interessa a Fiorentina, diz jornal italiano

Agente do jogador se reunirá com direção clube amanhã, conforme La Gazzetta dello Sport

Por
Correio do Povo

Jogador expressou desejo de retornar ao Brasil

publicidade

A um dia da apresentação para a temporada, o Grêmio ainda busca reforços para seu elenco. Um dos setores em que o Tricolor pretender investido é no ataque, com um centroavante "definidor". Conforme o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, o clube gaúcho fez uma alta proposta pelo jovem brasileiro Pedro, atualmente na Fiorentina. De acordo com o periódico, a melhor proposta veio de Porto Alegre: 13 milhões de euros. A publicação também levanta a possibilidade de cinco milhões da moeda mais o zagueiro argentino Walter Kannemmann.

Em entrevista ao jornalista Hiltor Mombach na semana passada, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., disse que Kannemann é "peça fundamental e não sairá". "O certo é que não podemos desfalcar a defesa e reforçar o ataque. O ideal é manter Kannemann e, se possível, agregar Pedro”, defendeu.

Nesta quarta, o agente do atleta desembarcou em Florença, onde terá uma reunião com representantes da equipe italiana pra discutir o futuro do jogador. Pedro explicou à sua comitiva na América do Sul que queria voltar imediatamente ao Brasil e também se comunicar com o clube de pretender rejeitar propostas da Europa. Na Itália desde agosto, ele disputou seis partidas e marcou um gol. O Fluminense vendeu o jogador na janela de inverno do ano passado por 11 milhões de euros.