O defensor chegou ao clube no início de 2012, no processo de internacionalização das categorias de base e jogou apenas uma partida no Gauchão, a derrota por 1 a 0 para o São José, na estreia. Depois, sentiu um problema muscular na panturrilha esquerda. Dentro do clube, entretanto, tem muito cartaz. Dirigentes acreditam que ele pode ser um ativo interessante para o futuro ou possível negociação.
O clube gaúcho já recebeu quatro sondagens por Canavesio. Uma é do Avaí. Outros dois clubes da Série B também procuraram o Tricolor para saber dos planos para o argentino. Há também um time da Série A interessado. Reuniões entre diretoria e comissão técnica alinharão se ele ganhará alguma chance no elenco profissional - o que é difícil, já que Enderson Moreira tem Rhodolfo, Bressan, Werley, Pedro Geromel e Saimon. O mais provável é o empréstimo para o "hermano" ganhar experiência.
Há uma série de jogadores que não poderão integrar o elenco do time sub-20 em 2014, por conta da idade. O goleiro Tiago, atualmente machucado, o lateral-direito Tinga, o zagueiro Rafael Thyere, o volante Guilherme Amorim e o atacante Luan, este certo como opção para o profissional. A situação dos restantes será avaliada.