"Quero voltar a ter alegria em jogar futebol", afirma Luan
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

"Quero voltar a ter alegria em jogar futebol", afirma Luan

Livre das does no pé, atleta espera reencontrar em 2019 o seu melhor no Tricolor

Rafael Peruzzo

"Quero esquecer a lesão, estou conseguindo treinar sem dor", garantiu o camisa 7

publicidade

O torcedor do Grêmio anda ansioso para ver o time titular em campo no Campeonato Gaúcho. Walter Montoya e Felipe Vizeu, reforços contratados para esta temporada, despertam a curiosidade dos gremistas. Mas é um velho conhecido da torcida que está criando a maior expectativa em relação àquilo que pode render em 2019: Luan. Depois de um ano de pouco brilho, ou menos exitoso que os anteriores, o meia-atacante espera reencontrar seu melhor futebol e voltar a ser o protagonista que sempre foi no time do Grêmio.

• Luan nega conversa com Cruzeiro e diz estar livre de dores no pé

“Estou querendo muito poder voltar a jogar, ter alegria de jogar futebol”, diz Luan. O desempenho abaixo do habitual em 2018 também pode ser explicado pela lesão no pé direito. A fascite plantar o impediu de estar presente em momentos importantes, como a semifinal da Libertadores da América diante do River Plate. “Quero esquecer a lesão, estou conseguindo treinar sem dor. Tenho isso há mais de dois anos, joguei com o pé assim, não foi fácil, mas nunca vim depois de um jogo colocar a culpa no pé, eu estava em campo e a responsabilidade era minha. Esse tempo que fiquei parado foi importante para recuperar, o único tratamento é ficar parado”, destaca o jogador.

Luan teve o nome envolvido em uma negociação com o Cruzeiro para a vinda de Thiago Neves. O negócio acabou não acontecendo e, segundo o atleta, nada chegou para ele. “Isso que teve do Cruzeiro tem que perguntar para o presidente. Nas minhas férias eu não estava sabendo de nada, para mim não chegou”, garantiu. “Sempre que tem essas especulações, eu escolho o que é melhor para mim. Eu sou muito feliz aqui no Grêmio, se for para sair tem que ser uma coisa muito boa para o meu futuro. Sou feliz aqui, com meus companheiros e com a torcida”, acrescentou.

Luan está no profissional do Grêmio desde 2014. Em 2017, viveu o auge no clube. Foi campeão da Libertadores da América, melhor jogador da competição e artilheiro do Grêmio com oito gols. Além disso, ganhou o prêmio de “Rei da América” do jornal uruguaio El Pais. Por isso, há a expectativa de que ele reencontre o melhor futebol.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 29 de março

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta sexta-feira, 29 de março: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895