O torcedor do Grêmio mal assimilou a venda de Douglas Costa e pode ver nos próximos dias mais um titular deixar o clube rumo à Europa. Dessa vez, quem está perto de sair é Réver. O empresário do jogador, Fábio Melo, revela que teve reuniões com a direção gremista para informar do interesse de duas equipes europeias, possivelmente uma alemã e outra italiana. Na semana que vem, ele viaja para reunir-se com dirigentes dos dois interessados. "Vou viajar para dois países e tentar finalizar essa questão", afirma, referindo-se à data limite de transferências para o exterior.
Tanto o diretor de futebol, Luiz Onofre Meira, como o assessor Alberto Guerra, negam ter mantido contatos com Melo durante a semana. "Comigo ele não se reuniu. E somos nós que definimos isso", afirma Meira. Os dirigentes, no entanto, dão alguns sinais de que a negociação de fato pode ser concretizada. O primeiro deles é a constante lembrança que, apesar do desejo do clube em manter Réver no Olímpico, o Grêmio está de mãos atadas em virtude do contrato do atleta. O documento prevê que caso algum interessado deposite à vista cinco milhões de euros (R$ 12,4 milhões), o negócio está selado. O segundo sinal é a revelação de que a direção já encontra-se em tratativas avançadas com outro zagueiro que atua na Série A do Brasil.
Cotada como o provável destino do zagueiro, a Lazio agora parece ser a equipe com menos chances de ter sucesso na investida. "Não vou falar especificamente da Lazio porque acho que eles não vêm agindo de forma correta em outra negociação", diz o empresário, referindo a Maxi López. Melo não cita equipes, mas admite que o assédio cresceu. Ele confirma que os dois clubes interessados sabem que Réver não será negociado por menos de cinco milhões de euros à vista - o Grêmio é dono de 55% dos direitos econômicos.
Réver deve sair do Grêmio
Empresário do jogador pode se reunir na próxima semana com dirigentes de clubes europeus