"A possibilidade de ter mais tempo para treinar sem precisar viajar ajuda bastante", destacou o jogador. "Serão dois jogos difíceis, contra times grandes que passam por situações diferentes. O Cruzeiro vem em busca de reabilitação e o Santos tem fôlego para subir e brigar pelas primeiras posições", avaliou Rafael Marques.
Com o provável retorno de Saimon ao setor defensivo, ele vai disputar com Edcarlos e Vilson a segunda função na zaga. Em breve, Rodolfo é outro atleta da posição que terá condições de jogo, após se recuperar de fratura no tornozelo ainda no primeiro semestre.
Rafael Marques, que em duas ocasiões chegou a entrar em polêmica com os torcedores gremistas, agora pede apoio no Estádio Olímpico para encarar dois rivais que, tradicionalmente, complicam a vida do Tricolor. ""Queremos somar o maior número de pontos até o final do Brasileirão e lá no final veremos o resultado. Contamos com a força do torcedor para conquistar dois resultados positivos", enfatizou.

