Grêmio

“Reação de todos foi desproporcional”, defende ex-comentarista da ESPN

Flavio Gomes disse que não se arrependeu opiniões publicadas sobre o Grêmio no Twitter

Em entrevista à Rádio Guaíba, o jornalista Flavio Gomes disse que não está arrependido pelas opiniões expostas no Twitter durante a vitória do Grêmio sobre a Portuguesa por 3 a 2, no sábado. O profissional foi demitido da emissora após troca de xingamentos com torcedores gremistas pela rede social. Segundo ele, a maioria não entendeu suas “brincadeiras” e que a reação foi superior ao fato.

“Acho que a reação de todo mundo foi absolutamente desproporcional, da torcida e do Grêmio. Acho que da minha parte também foi em alguns momentos no Twitter. A vida está no lado da rua, não no computador”, disparou o jornalista. “Não estou arrependido. Quem me conhece no Twitter, sabe que a brincadeira às vezes é meio pesada”, acrescentou. No domingo, o Grêmio divulgou em seu site uma nota de repudio às declarações do jornalista e do colega Arnaldo Ribeiro.

Conforme Gomes, ele conversava no momento do pênalti com um amigo gremista. “A reação foi hostil e agressiva de muita gente do Sul, ameaçando me matar ou aos meus filhos. Acho que foi um grande mal-entendido e que acabou tendo consequências grandes”, contou. “Mas não me arrependo de brincar com o futebol. Estava de folga e meu Twitter é absolutamente pessoal. Converso com amigos e familiares. As pessoas devem ter um pouco mais de discernimento disso.”

Embora tenha optado por não comentar a decisão da emissora, o jornalista disse que ainda falta uma compreensão maior das empresas em relação à internet. “Acho que as redes sociais ainda não estão sendo bem compreendidas pelas empresas de comunicação. O meu Twitter não tem sequer o nome da ESPN. Falo de tudo, de política, de vida pessoal, automobilismo, futebol. O problema é que essa rede cresceu de tal forma que a gente acaba tendo relacionamento com pessoas que não teria”, argumentou.

Bookmark and Share

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais