Recuperado das “pernas pesadas”, Galhardo retorna aos treinos no Grêmio
capa

Recuperado das “pernas pesadas”, Galhardo retorna aos treinos no Grêmio

Equipe será conhecida uma hora antes dos times entrarem em campo

Por
Correio do Povo e Rádio Guaíba

Galhardo voltou a treinar e pode ser titular contra o Ceará, em Caxias do Sul

publicidade

* Com informações do repórter Bruno Ravazzolli

O Grêmio encerrou a preparação para enfrentar o Ceará com um treino semiaberto na manhã desta terça-feira no CT presidente Luiz Carvalho. Na parte fechada, Renato Portaluppi montou a equipe para o jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, que não terá a presença de Everton, Matheus Henrique e Kannemann, que estão servindo as suas seleções em amistosos. Depois de ficar de fora da atividade de segunda-feira, o lateral Galhardo voltou a trabalhar com o elenco e pode aparecer na equipe que enfrenta os cearenses no estádio Centenário, em Caxias do Sul. O jogador não trabalhou ontem devido as "pernas pesadas (dores musculares)".

Antes do treino fechado, o treinador apresentou uma série de vídeos do Ceará, que agora é treinado pelo capitão América Adilson Batista. A escalação sairá uma hora antes das duas equipes entrarem em campo. Na sequência, segundo informações do repórter Bruno Ravazzolli, Renato Portaluppi comandou uma atividade tática sem a presença da imprensa.

Na parte aberta, os jogadores disputaram um recreativo. O técnico encerrou a atividade com exercícios de finalizações, além de cobranças de faltas e pênaltis. Geromel pode ser a novidade na equipe, após se recuperar de lesão muscular. Jean Pyerre voltou a correr ao redor dos gramados do CT. Júlio César novamente foi ausência no trabalho do Grêmio.

A tendência é que o Tricolor atue com: Paulo Victor; Galhardo (Léo Moura), David Braz, Geromel (Paulo Miranda) e Cortez; Michel, Maicon, Alisson, Luan e Pepê; Diego Tardelli. Após a atividade, a delegação almoça e se desloca para Caxias do Sul.

O Grêmio jogará no estádio Centenário devido ao show do Iron Maiden marcado para quarta-feira na Arena. No mesmo dia, às 21h, ocorre o confronto contra o Ceará. O clube nordestino ocupa a 16ª, e primeira posição fora da zona de rebaixamento, com 23 pontos. A equipe de Adilson Batista vem de nove partidas sem vitórias, com seis derrotas e três empates.