Regulamentação do visto de trabalho é o último entrave para Elkeson estrear pelo Grêmio
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Regulamentação do visto de trabalho é o último entrave para Elkeson estrear pelo Grêmio

Aval do governo federal deverá ser dado hoje

Mauri Dorneles

publicidade

Já em Porto Alegre, depois de passar pelo atraso do voo em Curitiba, o Grêmio agora aguarda a confirmação de que poderá escalar Elkeson neste sábado, diante do CRB. O clube aguarda que o visto de trabalho do centroavante seja regulamentado no Brasil. A documentação necessária que o clube aguardava em questão era a certidão de antecedentes criminais da China. Os documentos chegaram ao Brasil nessa quarta-feira. Agora, o Tricolor espera que a documentação seja publicada no Diário Oficial da União para que então o atacante naturalizado chinês consiga o visto de trabalho no Brasil. 

De acordo com a direção, a parte que cabia ao Departamento Futebol foi feita. “Agora depende de Brasília para que ele possa trabalhar no Brasil”, destacou Sérgio Vasques, diretor de futebol do Grêmio. A expectativa é que o aval do governo federal aconteça até hoje para que Elkeson possa atuar amanhã. O atacante foi regularizado no BID no último dia 12, quando a janela de transferências foi encerrada.

O novo reforço será alternativa para Diego Souza. Ainda no setor ofensivo, Biel deve seguir na ponta esquerda, enquanto Ferreira ainda se recupera da lesão. Na ponta direita, resta a dúvida entre Elias e Campaz. A equipe de Roger Machado se reapresenta no início da manhã de hoje para um trabalho fechado e já inicia concentração.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895