Renato aposta em mistura de experiência e juventude do Grêmio para vencer Copa do Brasil
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Renato aposta em mistura de experiência e juventude do Grêmio para vencer Copa do Brasil

Em entrevista exclusiva à Rádio Guaíba, treinador avaliou que não vão faltar esforços da parte de qualquer um" no time

Correio do Povo

Grêmio e Palmeiras se enfrentam a partir das 18h deste domingo

publicidade

Em entrevista exclusiva ao repórter Rafael Pfiffer, da Rádio Guaíba, o técnico Renato Portaluppi garantiu que "não vão faltar esforços da parte de qualquer um" no time do Grêmio na decisão da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, a partir das 18h. Na conversa gravada na última sexta-feira e que foi ao ar no programa Concentração deste domingo, o treinador apostou na mistura de juventude e experiência da equipe para reverter o placar negativo depois da derrota por 1 a 0 na primeira partida da final, há uma semana.

"A ansiedade é grande porque não é toda hora que decidimos um título, principalmente um dessa importância. Uma partida de 180 minutos, onde nós jogamos os primeiros 90 na Arena e não tivemos o resultado que queríamos. Mas tem mais 90, e o grupo está bem concentrado, está querendo muito e tenho certeza que vamos brigar bonito por esse título", disse o técnico. "Nós temos um grupo mesclado, a experiencia, os garotos que tem nos ajudado e nós chegamos à final assim. Óbvio que dá para reverter, senão não estaríamos confiantes", completou.

Questionado sobre os 11 jogadores que vão iniciar a partida, Renato garantiu que não tem dúvidas alguma, "mas ainda temos que esperar o departamento médico". Apesar disso, deixou o recado: "independente de quem começar, está todo mundo querendo, sabendo da responsabilidade e da importância que é essa partida, porque vale um título nacional, importante para todo mundo", avaliou.

Para a final, o treinador considerou que não há um favorito e que a vantagem obtida pelo time de Abel Ferreira não significa que a partida já está decidade a favor dos adversários. "São dois grandes clubes onde tudo pode acontecer. Da mesma forma que se nós tivéssemos jogado a primeira partida aqui em São Paulo e tivéssemos batido o Palmeiras, ninguém falaria que o Grêmio já era o campeão, pela potência que é o Palmeiras. Da mesma forma que perdemos, temos todas as condições de virar", ponderou.

Críticas na temporada e futuro

Questionado sobre as críticas ao desempenho do grupo durante a temporada, Renato comentou "faz parte", mas há fatores que devem ser levados em consideração. "Temos três jogadores do grupo vencedor de 2016, e o Marcelo Oliveira que se tornou um ele entre o grupo e a diretoria. Mudamos muito, vendemos muitos jogadores. Entendemos o problema que o clube passou financeiramente, mas o Grêmio mesmo não investido chega nas competições. E, normalmente, se você investe bastante, a tendência de ganhar aumentam", disse.

O técnico ainda falou que o Grêmio vendeu Everton, "seu melhor jogador há uns meses" e "que o tempo passa para todo mundo", o que faz com que alguns atletas caiam de rendimento. Assim, ele garantiu que teve uma conversa com o presidente Romildo Bolzan Jr. antes de acertar a sua renovação para destacar a necessidade de reforçar o grupo. "Até porque só estamos perdendo jogadores. Tendo um grupo mais forte, temos mais chances de vencer. Pode ter certeza que a gente vai contratar", finalizou.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta quarta-feira, 17 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta quinta-feira, 18 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895