Renato confirma que Suárez não viajará para Espanha e revela ligação de Luan
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Renato confirma que Suárez não viajará para Espanha e revela ligação de Luan

Treinador revelou conversa com o centroavante e definiu o centroavante como um "caso à parte"

Correio do Povo

publicidade

O técnico Renato Portaluppi confirmou que o centroavante Luis Suárez não vai mais viajar para a Espanha nesta lacuna do calendário gremista. No começo do dia, o jornal uruguaio El Observador, citou a nova decisão do Pistolero. Inicialmente, a ideia era que o uruguaio consultasse com o médico Ramon Cougat. 

"Suárez não vai mais viajar. Conversei com ele já na Bahia, ele teve toda liberdade para ir a Barcelona nesse tempo que temos sem jogo e ele optou por não ir. Isso é uma decisão dele", comentou após a classificação na Copa do Brasil.

Renato repetiu que o camisa 9 é um caso à parte e não é possível prever o aproveitamento dele no restante do ano. "O Suárez é algo do dia-a-dia. Ele é avaliado todos os dias e a qualquer momento ele pode ser desfalque". 

O complexo tema Suárez foi alvo de questionamentos do Uruguai visando as Eliminatórias. Perguntado se o atacante teria condição de ser convocado para a Seleção Uruguaia, Renato enalteceu a capacidade do atacante, sua luta, porém, voltou a citar as dores no joelho. "Ele sabe da importância dele no Grêmio. Quem pode responder é ele. Tecnicamente, tenho certeza, mas ele tem as dores no joelho". 

O treinador revelou que recebeu uma ligação de Luan. Renato já admitiu que deseja a contratação do jogador. Entretanto, ele pondera que "não é dono do Grêmio". "Eu tinha dito que só falaríamos sobre o Luan depois desses jogos decisivos que tínhamos. Mas é preciso ter calma, não é uma decisão só minha, temos que conversar internamente e ver o que faremos."

 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV deste sábado, 2 de março

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP deste sábado, 2 de março: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895