Renato continua sem data para comparecer ao CT do Grêmio
capa

Renato continua sem data para comparecer ao CT do Grêmio

Clube chega hoje na terceira semana de treinos sem a presença do treinador

Por
Correio do Povo

Renato Portaluppi faz parte do grupo de risco e por isso segue no Rio de Janeiro

publicidade

Enquanto os treinamentos táticos não forem liberados, a ausência do treinador é menos sentida. Renato Portaluppi se mantém em isolamento no Rio de Janeiro por ser considerado do grupo de risco para o coronavírus. E hoje o Grêmio completa a terceira semana de treinos sem a presença dele. A volta ainda não tem data para acontecer.

Tudo dependerá dos próximos acontecimentos em relação à epidemia no Estado. Por ora, os trabalhos são coordenados pela preparação física, fisiologia e o auxiliar técnico Alexandre Mendes. Porém, quando os novos decretos autorizarem a atividade física coletiva, mesmo que com um número reduzido de atletas, o treinador terá de voar para Porto Alegre.

Ontem, os atletas realizaram o primeiro treino com bola da semana, com conclusões a gol e a participação dos goleiros. “A gente não pode ficar parado, é importante estar em forma, quando as competições voltarem nós vamos ser cobrados. Essa incerteza quanto ao retorno dos campeonatos causa uma ansiedade, a gente não sabe quando vai reiniciar, quando vamos ter a motivação dos jogos”, destaca o zagueiro David Braz. “Bate uma saudade de todo aquele clima do estádio, da torcida. Espero que tudo volte ao normal, aos poucos, cuidando da saúde de todos e respeitando aquilo que as autoridades determinam”, finaliza o zagueiro do Grêmio.

O lateral-direito Leonardo Gomes foi submetido ontem a uma nova cirurgia no joelho direito para a correção de uma fratura patelar. Na segunda-feira, ele já inicia o processo de fisioterapia. Em setembro de 2019, ele operou o mesmo joelho para reconstruir o ligamento cruzado.