Renato deixa em aberto permanência no Grêmio para 2025: “Na hora certa vou me reunir com o presidente”
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Renato deixa em aberto permanência no Grêmio para 2025: “Na hora certa vou me reunir com o presidente”

Treinador avaliou como “normal” as vaias que recebeu de parte da torcida na Arena

Lucas Mello

Renato Portaluppi foi vaiado na Arena neste sábado

publicidade

Renato Portaluppi não garantiu que vai permanecer no Grêmio para a próxima temporada. O treinador deixou em aberto o seu futuro e garantiu que o foco está na reta final do Brasileirão. Com 38 pontos, o Tricolor está mais afastado do Z-4 e briga por uma vaga na Sul-Americana 2025.

"Tudo que sair a meu respeito em relação ao Grêmio vai ser mentira. A minha cabeça está voltada para buscarmos os resultados no Campeonato Brasileiro. Na hora certa, vou me reunir com o presidente (Alberto Guerra), eu vou sentar com a diretoria e, aí sim, vou conversar sobre isso. Eu jamais vou ficar em um lugar quando acho que estou atrapalhando. Eu não estou falando que eu vou embora, nem que vou ficar", disse ele.

Antes da vitória contra o Atlético-GO, quando teve o seu nome anunciado no telão da Arena, Renato ouviu vaias de parte da torcida. O comandante tricolor considera “normal”, já que os resultados não estavam sendo conquistados. "É normal no futebol quando os resultados não aparecem. Quando o torcedor não tem os resultados que eles querem isso é normal (vaias). Estou vacinado quanto a isso”, explicou.

Novidades na tarde deste sábado, Monsalve e Soteldo não tem sequência garantida na equipe para enfrentar o Fluminense, na próxima sexta-feira, no Maracanã. Renato Portaluppi ressaltou que as escolhas feitas contra o Dragão passam pelo esquema específico escolhido para o duelo.

"Sobre as entradas do Soteldo e do Miguel (Monsalve), eles são jogadores do grupo. Eu sempre falo para vocês (imprensa) que eu não tenho titulares, eu tenho um grupo. E dependente do adversário, vou colocar uma equipe em campo. Sabíamos que encontraríamos dificuldades hoje (sábado), até porque o Atlético-GO era o franco atirador. Coloquei uma equipe mais ofensiva porque a gente precisava do resultado. Conseguimos, tivemos bons momentos na partida. Em outros momentos também, mais uma vez, deixamos a desejar. Mas aí entra a parte psicológica pela pressão da vitória. No final de tudo isso, a gente conquistou os três pontos importantíssimos”, finalizou.

Veja Também


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895