Renato destaca importância da “bola longa” do Grêmio contra defesas que “marcam alto”

Renato destaca importância da “bola longa” do Grêmio contra defesas que “marcam alto”

Os dois gols do Tricolor contra o Guaraní-PAR iniciaram com uma ligação direta da defesa para o ataque

Correio do Povo

Segundo gol, após bola longa de Vanderlei, Everton e Churín tocaram na bola antes do gol de Pepê

publicidade

Na vitória do Grêmio sobre o Guaraní-PAR, por 2 a 0, na quinta-feira, no estádio Defensores del Chacho, os dois gols iniciaram com uma bola longa que terminaram com as conclusões de Jean Pyerra e Pepê. Após o jogo, Renato Portaluppi comentou a importância da jogada contra equipes que tentam sufocar a saída de bola do Tricolor.

“Não só pelos homens altos, mas temos jogadores de velocidade também. Muitas vezes trabalhamos a bola até o ataque. Muitos adversários jogam com linha alta e, com esta estratégia, nós temos espaços para o contra-ataque. Por isso, muitas vezes, a bola longa é bem-vinda. Importante é o time ter vários tipos de jogadas”, afirmou o treinador.

No gol de Jean Pyerre, David Braz lançou para o ataque Pepê foi à linha de fundo e passou para a entrada da área, onde o meia chutou rasteiro para abrir o placar. No segundo, Vanderlei bateu para o campo ofensivo, Everton disputa de cabeça e Churín dá o passe para Pepê fechar o placar.

Com o bom resultado e com a “decisão” contra o Goiás, marcada para segunda-feira, a comissão técnica optou por dar folga para o elenco no retorno a Porto Alegre. “A partir de amanhã começo a pensar no jogo contra o Goiás, que é mais uma decisão para a gente. Vamos esquecer a vantagem que obtivemos no Paraguai. E a partir de quarta-feira começo a preparar a equipe para enfrentar o Guaraní. Amanhã será folga para os jogadores, que estão uma semana longe de suas famílias. A partir de sábado começo a pensar no Goiás e de terça-feira, nos paraguaios”, declarou Renato.

O Grêmio treina no sábado e domingo, às 10h, para se preparar para o jogo válido pela 6ª rodada do Brasileiro. O confronto contra o Goiás está marcado para segunda-feira, às 18h, na Arena.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895