Grêmio

Renato deve manter time contra Corinthians

Grêmio joga na quarta-feira pela Copa do Brasil

Renato deve manter time contra Corinthians
Renato deve manter time contra Corinthians Foto : Romildo de Jesus / Lancepress / CP
Um banco de reservas com Zé Roberto, Elano e Vargas. Opções de luxo sentados no reservado. Este é o Grêmio de Renato Portaluppi no momento. Um time que embalou no Brasileirão com três zagueiros e três volantes, e que voltou a ter esta formação no sábado, deixando nomes de peso de fora. Escalação que, salvo algum contratempo, será repetida contra o Corinthians, pela Copa do Brasil.

Mesmo que não tenha conquistado os três pontos diante do Vitória, a volta do antigo sistema agradou. Se a ausência de Zé Roberto desde o início não foi uma surpresa, causou estranheza o camisa 10 ser preterido nas três trocas efetuadas, especialmente com a entrada de Jean Deretti no final. "A opção é minha. No momento que perdi o Saimon, tive que mudar o esquema. Eu já queria colocar o time um pouco mais para frente. Daí coloquei o Elano num lado e o Deretti no outro. Sempre vou pela minha cabeça, e na minha cabeça fiz três boas substituições", desconversou o técnico.

O Grêmio chegou à terceira partida sem vencer. Nada, no entanto, que cause preocupação ao treinador. "Cada pontinho fará a diferença. O desespero é dos outros. Vamos continuar na briga pelo título e pela Libertadores. O importante é que minha equipe agradou, marcou bem e não deu muitas chances", elogiou Renato.

Bookmark and Share

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais