Renato espera fase "não tão boa do Botafogo" e vê Grêmio na briga do título
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Renato espera fase "não tão boa do Botafogo" e vê Grêmio na briga do título

Com diferença de 12 pontos do líder, técnico afirma que Grêmio vai brigar enquanto tiver chance matemática de títulos

Correio do Povo

publicidade

Com a vitória do Grêmio sobre o Cuiabá em casa, um dia após a derrota do líder Botafogo para o Flamengo, a diferença de pontos diminuiu e o Tricolor sonha com o título. Na coletiva após a partida, o técnico Renato Portaluppi afirmou que, enquanto existirem chances matemáticas, o Grêmio vai brigar pela conquista do Brasileirão.

“Quem sabe o Botafogo entrou numa fase não tão boa no campeonato. Eles perderam uma primeira. Estamos a 12 pontos. Se tem chances, vamos brigar e correr atrás. Enquanto houver chances na matemática a gente vai perseguir”

Renato comentou as alterações táticas feitas ao longo da partida e destacou a importância de a equipe contar com diversas opções de esquemas táticos.

“Nós usamos dois esquemas hoje, começa num e durante coloca outro. É importante a gente ter planos A, B, C. Nos últimos meses vozes do além tem falado que o Renato faz isso ou aquilo. Temos umas três ou quatro opções e é importante”

O treinador tricolor voltou a citar as derrotas contra Vasco e Santos. Para Renato, a cobrança decorrente dos maus resultados trouxe aprendizados ao grupo.

“O Grêmio joga buscando o gol e fazendo pressão no campo adversário. Em momentos não teve a entrega necessária, como contra o Vasco e o Santos. Mas a gente aprende, a cobrança foi muito forte ali. Quando eles deixam de fazer acontece aquilo. Eles sabem fazer e daí temos os resultados que interessam, como nos últimos dois jogos”

Bitello

Renato comentou ainda a ausência de Bitello. Com dores musculares, o jogador não foi relacionado para a partida. “Tenho conversado bastante com o Bitello, ele se queixou de dores musculares, as dores não sumiram e o risco ficou grande dele sofrer lesão e ser cortado da Seleção, além de ficar parado um tempo.”

Com o fechamento das janelas de transferências dos principais mercados europeus, a possibilidade de uma saída do jogador antes do fim da temporada ficou reduzida. Renato destacou a importância de Bitello e afirmou que conta com o jogador.

“Eu sempre conto com ele, é importante e ele mesmo sabe disso. Não fechou a janela para todos os países e há uma chance dele sair. Mas é jogador do Grêmio, contrato até 2025.”


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895