Renato explica Grêmio com três zagueiros contra bola alta do ABC
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Renato explica Grêmio com três zagueiros contra bola alta do ABC

Treinador se mostrou insatisfeito com a CBF por calendário apertado

Correio do Povo

Renato Portaluppi na beira do campo do Frasqueirão

publicidade

O técnico Renato Portaluppi surpreendeu na escalação com a escolha de três zagueiros para enfrentar o ABC, nesta quinta-feira. Após a vitória por 2 a 0, o treinador do Grêmio explicou que a decisão teve relação com o adversário, que tem como característica explorar bastante as bolas aéreas.

"Coloquei mais um zagueiro justamente para termos um homem a mais na jogada aérea. Tivemos pouco tempo para treinar essa formação, mas conversei bastante com eles no intervalo e pedi para que colocassem a bola no chão", disse.

Renato parabenizou o grupo de jogadores. Nesta noite, o comandante tricolor teve uma série de desfalques, que passou de jogadores importantes, como Suárez, a outros menos, como o caso de Galdino. "O grupo todo está de parabéns. O jogador tem que estar preparado para jogar em qualquer momento e foi o que aconteceu hoje."

Após abrir boa vantagem na Copa do Brasil, o Tricolor terá pela frente o Santos, na estreia do Brasileirão, no domingo, às 18h30min. Sem poder atuar na Arena, os gaúchos levaram a partida para o Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Pelo curto espaço de tempo entre as partidas, Renato se mostrou insatisfeito com o CBF pela montagem do calendário.

"Só não estou entendendo muito bem a CBF. Nós poderíamos ter jogado essa partida ontem, ai temos que atravessar o Brasil para chegar em Porto Alegre e no domingo já temos o jogo contra o Santos", finalizou.

 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta quarta-feira, 17 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta quarta-feira, 17 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895