Renato fala que Michael tem interesse em jogar no Grêmio, mas não garante vinda
Treinador revelou que fala com o jogador, desejo antigo do clube, pelo menos 4 vezes por semana mas que negociação ainda não está garantida
publicidade
Reforçar o elenco do Grêmio para seguir acreditando na Copa do Brasil, e no Campeonato Brasileiro. Foi esse o recado dado pelo treinador, Renato Portaluppi, em entrevista coletiva nesta sexta-feira. E, Michael é o principal, objetivo do clube para reforçar o elenco tricolor no segundo trimestre. "É um jogador que nos ajudaria bastante, ele sabe disso e gostaria de jogar no Grêmio, mas aí é com a direção", afirmou Renato que inclusive revelou que conversa constantemente, até quatro ou cinco vezes por semana, com o atacante.
"Às vezes, ele me liga de madrugada, eu pergunto por que, ele me diz que não tem ninguém para conversar e me liga", disse Renato sem revelar especificamente os assuntos do diálogo com o jogador. "Tenho bastante assunto, desde o tempo do Flamengo", ressaltou o treinador que elogiou o jogador. "Eu gosto dele. É bom ter essa relação mesmo à distância", completou.
Além do ponteiro, que tem o drible e a velocidade como principais características, atribuições buscadas pelo Grêmio, Renato comentou que precisaria de até outros três reforços. "Um vai vir, não sei quem", resumiu. O comandante gremista ainda relacionou a eventual chegada de novos nomes ao desempenho na Copa do Brasil e no Brasileirão. "É importante para ter um grupo forte. Se puderem me dar esses jogadores, seria importante para disputa dessas competições", acrescentou.