capa

Renato fecha treino e faz mistério na escalação para o duelo contra o Bahia

Dúvidas estão no setor de ataque, com diversas opções testadas pelo técnico ao longo da intertemporada

Por
Correio do Povo

Renato ainda não definiu time que enfrenta o Bahia, pela Copa do Brasil

publicidade

O técnico Renato Portaluppi fez mistério em relação a escalação que começa o jogo contra o Bahia, nesta quarta-feira, às 19h15min, na Arena do Grêmio, em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. Grande parte da atividade desta segunda-feira, no CT Luiz Carvalho, foi fechada para a imprensa. 

Em entrevista coletiva após a atividade, o capitão Maicon desconversou e evitou falar no time que começa o duelo contra o Bahia. Em sua fala, o atleta citou os testes feitos por Renato Portaluppi ao longo do período de intertemporada. "Ele não definiu os 11 ainda. Não passou pra gente", pontuou. 

As dúvidas estão no setor ofensivo. Nas últimas atividades, Diego Tardelli começou como centroavante, com Luan, Alisson e Pepê no meio. No entanto, Pepê deverá ser substituído por Everton, que se reapresenta na noite desta segunda-feira, direto na concentração Tricolor.

A dúvida é em relação a opção por um centroavante mais móvel ou um 9 de origem, como Renato Portaluppi fez no primeiro semestre, com André e Vizeu se alternando na função. André marcou em todos os testes feitos pelo Grêmio na intertemporada, contra São José, Criciúma e o Sindicato dos Atletas.

Com isso, o provável Grêmio para o duelo contra o Bahia na quarta-feira deverá ter Paulo Victor; Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Matheus Henrique, Maicon, Alisson, Luan e Everton (Pepê); Diego Tardelli (André ou Vizeu).