Para Renato, Lins e Viçosa “são dois jogadores jovens que evoluíram muito no Grêmio”. No entanto – brincou – precisa ensinar muito aos dois ainda: “Daqui a pouco estou escovando os dentes deles. Tem que ensinar muito”. E também justificou a escalação: “Praticamente são os dois atacantes que eu tenho”, disse ele. Destaques no Gauchão, André Lima e Leandro não têm condições de jogo.
Renato ainda avaliou o começo do Grêmio no Brasileirão, e considera dentro do planejado, ao menos até a estreia dos reforços: “Se ficar nos 50% até ter todo mundo, pode ter certeza que estará entre os primeiros”, avaliou ele, repetindo discurso do fim de maio. Quando os contratados tiveram condições de jogo, “o Grêmio vai ficar mais forte”, prometeu.
Mais reforços em breve
Para a disputa do Brasileirão, o Grêmio já acertou com o meia Marquinhos, o atacante Miralles e o volante Gilberto Silva. Mas as novidades não devem parar por aí, revelou Renato. “A qualquer momento podemos anunciar mais um ou dois reforços.”