Renato justifica ausência no DF e diz que medida foi tomada em conjunto com a direção
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Renato justifica ausência no DF e diz que medida foi tomada em conjunto com a direção

Técnico confirmou que deve ficar ausente da beira do gramado em outros jogos do Tricolor

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Renato Portaluppi garantiu que ficará ausente de outros jogos do Grêmio na temporada

publicidade

O técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira após o treino da manhã no CT Luiz Carvalho e comentou a polêmica criada nesta semana por parte da imprensa e da torcida sobre a ausência dele na estreia do Grêmio na Primeira Liga. O treinador deixou claro que a estratégia de permanecer em Porto Alegre e treinar a equipe principal foi tomada em conjunto com a direção.

“Alguém daqui (sala de entrevistas) foi a Brasília? Sentiram saudades de mim? (risos) Deixa eu falar uma coisa para vocês. Aqui no Grêmio quando acontecem as coisas são através de reuniões que tenho com o meu vice-presidente, com o meu diretor e meu presidente. Todo mundo fala que eu faço o que quero no clube e não é bem assim. Sou empregado e que fique bem claro isso. Se não fui a Brasília, é porque estava programado. Quando nós fomos campeões da Copa do Brasil, todo mundo aplaudiu e achou maravilhoso que o Renato não estava presente. E, esse ano, em alguns jogos vai acontecer isso”, afirmou o treinador.

Renato agradeceu as críticas positivas e lembrou que as destrutivas não são levadas em conta. Além disso, mandou um recado para os comentaristas. “Quanto as críticas, as construtivas, são bem-vindas. É o trabalho de vocês jornalistas. Quando são maldosas, entram em um ouvido e sai no outro. Maldosas não entram no CT do Grêmio. Aqui temos pessoas competentes. Começando pelo técnico do Grêmio, pelo vice-presidente, pelo diretor e pelo presidente do Grêmio. Quando decidimos uma coisa, são decisões em conjunto e por pessoas competentes. O Renato é como qualquer outro empregado do Grêmio. Sigo todas as determinações dos meus superiores. O que acontece é que se reúne, troca ideias e chega a um denominador comum, agradando ou não as pessoas lá fora. Até porque essas pessoas não vão mandar no clube”, completou.

Na coletiva, Renato afirmou ainda que não irá divulgar a equipe que enfrentará o Passo Fundo. O Grêmio volta aos treinos às 9h de sábado, na Arena, para a última atividade antes do confronto válido pelo Gauchão. O jogo está marcado para domingo, às 17h, na Arena.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895