Renato lamenta o “rendimento de alguns jogadores” e a falta de opção de velocidade em Curitiba
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Renato lamenta o “rendimento de alguns jogadores” e a falta de opção de velocidade em Curitiba

Apesar da desclassificação para o Athletico-PR, técnico do Grêmio ressalta grupo vencedor e necessidade de aprender com a derrota

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Renato destacou que Pepê era a alternativa para o segundo tempo, mas, com Everton suspenso, Grêmio ficou sem opções no banco

publicidade

O técnico Renato Portaluppi considerou a vitória do Athletico-PR como justa, principalmente, pelo desempenho da equipe do Grêmio, que não reprisou os últimos desempenhos. Porém, fez algumas avaliações que explicam um pouco mais a fundo a derrota na Arena da Baixada e a desclassificação na semifinal da Copa do Brasil. A falta dos dois principais jogadores do grupo foi um dos pontos bastantes destacados.

“O Athletico esteve melhor e mereceu a classificação. Estivemos muito abaixo e pagamos por isso. E olha… Na terça-feira, tive uma reunião de uma hora com o grupo. Antes do jogo tive outra. Tivemos alguns jogadores muito abaixo do que eles podem apresentar. Pagamos pelos erros”, lamentou.

Além disso, o treinador destacou a falta de uma opção que é fundamental para o atual time gremista. “Tivemos dois jogadores importantíssimos fora de combate. Além disso, sempre tivemos o Pepê como uma solução de velocidade para o segundo tempo e hoje não tínhamos nenhum que pudesse mudar o panorama da partida", destacou Renato.

Apesar da desclassificação na Copa do Brasil, o Grêmio passará a focar no Campeonato Brasileiro e aguarda outubro para disputar as semifinais da Libertadores contra o Flamengo. O Tricolor viaja direto de Curitiba para Belo Horizonte, a partir das 14h30min, pois enfrenta o Cruzeiro, no domingo, às 11h, no Mineirão. Por isso, a ordem é remobilização.

“Não adianta ficar lamentando a noite toda. Nestas horas, queremos sumir e ficar em uma ilha deserta, mas como comandante tenho que colocar a cara e defender o meu grupo, que é vencedor. Perdemos, estamos tristes, mas aprendemos com as derrotas e com as vitórias. Não jogamos nada para conseguir a classificação. Não adianta ficar dando desculpas”, destacou Portaluppi.

O Grêmio realizará um trabalho regenerativo nesta quinta-feira. Na sexta-feira e no sábado, Renato Portaluppi montará o time para enfrentar a Raposa. A tendência é de força máxima. Everton volta ao time e Maicon será reavaliado até uma hora antes da partida contra o Cruzeiro.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895