Renato lamenta perda do polivalente Thaciano
Meia foi negociado com o Bahia
publicidade
O técnico Renato Portaluppi perdeu um de seus homens de confiança e jogadores mais polivalentes. Após uma semana de assédios e propostas, o Grêmio finalmente aceitou a oferta de venda de Thaciano para o Bahia. O meio-campista viajou a Salvador ontem pela manhã e assinará contrato com o novo clube por três anos. Assim, o atleta não disputará as finais do Gauchão com o Tricolor. Os valores da negociação não foram divulgados oficialmente pelo clube. Porém, a multa do atleta era considerada baixa. Mesmo assim, os números que tiraram o jogador da Arena são maiores do que os oferecidos pela primeira vez ao Grêmio. Grande apoiador e defensor do meia, Renato despediu-se de Thaciano por meio de vídeo em suas redes sociais.
“Passando aqui para mais uma vez te mandar um abraço, fiquei muito feliz que você passou no hotel para me dar um abraço de despedida. Foi um prazer muito grande ter trabalhado contigo, você é um grande profissional dentro e fora de campo. Estou triste e chateado pela sua saída, mas entendo teu lado profissional. Desejo sucessos no teu novo clube, que você possa jogar tudo o que jogou no Grêmio. E vê se cuida do Apolo”, brincou o treinador ao falar do cachorro de estimação de Thaciano e família.
O meia foi peça fundamental na classificação gremista na semifinal do Gauchão, contra o Ypiranga. Contratado pelo Grêmio em 2017, Thaciano somou 127 partidas, com 15 gols marcados e 10 assistências. Em meio a esse tempo em Porto Alegre, o meio-campista foi emprestado duas vezes: ao Bahia e Altay Spor, da Turquia. O jogador retorna novamente ao clube baiano após dois anos. O volante será uma peça a menos para Renato administrar contra o Caxias, neste sábado, pela partida de ida da final do Estadual.
Um dos colegas de equipe, Bruno Alves, falou sobre o ex-companheiro e projetou o jogo na Serra. “Além de um ótimo atleta é um incrível ser humano. Independentemente de ser titular, era uma grande liderança. Tivemos um tempo precioso com ele aqui e só posso desejar todo o sucesso para ele”, destacou. O zagueiro ainda ressaltou que a partida no Centenário não será fácil. “Sabemos da qualidade do Caxias. Na primeira fase foi uma partida decidida no detalhe. É uma equipe que evoluiu e tem muitos pontos positivos”, analisou.