Renato: "O que mais nos alegra é ver o torcedor feliz"
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Renato: "O que mais nos alegra é ver o torcedor feliz"

Técnico do Grêmio exaltou mais uma grande atuação, mas frisou que grupo sabe que é preciso pés no chão

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Renato disse que time ainda tem mais para crescer

publicidade

O Grêmio está em lua-de-mel com o seu torcedor. Títulos em sequência e atuações de luxo - goleada em cima do Cerro e neste domingo mais uma: 5 a 1 sobre o Santos, em partida válida pela 4ª rodada do Brasileirão. Na entrevista coletiva, o técnico Renato Portaluppi disse que o que mais alegra ele e o grupo é ver o torcedor feliz. "Ele (torcedor gremista) tem que aproveitar o momento. Tem que tirar onda, brincar, falar. O time realmente vem fazendo um grande trabalho dentro de campo.  Hoje é o Grêmio, amanhã é outro clube".

Renato, porém, deixou bem claro que tal empolgação não entra no vestiário ou afeta os jogadores. "Eu sempre falo para vocês. Dos portões para dentro, o discurso é outro. Nós sabemos que precisamos seguir trabalhando cada vez mais para continuar alegrando a nossa torcida".

O comandante gremista afirmou que os jogadores tem consciência de que, a cada jogo que entrarem em campo, serão cobrados pela comissão técnica, imprensa e pelos torcedores. "Eles são jogadores inteligentes e responsáveis, isso me deixa orgulhoso deles também".

Questionado se esse Grêmio ainda pode render mais, Renato citou equipes como Barcelona, Real Madrid e Manchester City que sempre apresentam evolução e corrigem falhas. "É claro que temos que melhorar algumas coisas. Nós sempre precisamos. É para isso que assistimos aos vídeos, revemos os jogos".

Atuação exuberante

"Acho que isso tudo é trabalho; trabalho de uma equipe, de todo mundo. Eu fico muito satisfeito quando minha equipe joga desta forma e o Brasil todo elogia". Portaluppi voltou a falar que o time atua de forma determinada. "Nós não deixamos o adversário jogar, sempre criando bastante".

Mais de uma competição

O técnico voltou a falar que não tem saída para a disputa de três competições que não seja a de poupar jogadores, fazer rodar o elenco. "É difícil você disputar duas competições ao mesmo tempo, você imagine três. Mas trabalhamos para tirar o melhor de cada jogador. A equipe quando entra em campo, entra descansada".

Seguir em busca do gol

"Independente do resultado o Grêmio busca sempre o gol. Não tem essa de tirar onda com o adversário. Isso é ordem minha. Eu disse para os jogadores: corram em busca do sexto gol. Nada de 'toquinho' para irritar o adversário e agradar a torcida."

Gol de bicicleta e carro

Renato destacou que fez uma aposta entre os jogadores. Quem fizer gol de bicicleta em um jogo, ganhará um carro popular. "Mas quero deixar claro que eu vou avaliar se foi mesmo de bicicleta, e se por acaso, o jogador marcar ao invés de deixar um companheiro melhor colocado para o arremate, perde. Ah, e se sair machucado, é risco deles."




Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta quarta-feira, 17 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta quinta-feira, 18 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895