Nos treinamentos da tarde desta terça-feira, o treinador promoveu um treino de posicionamento que mostrou um esboço do que deverá ser a escalação tricolor na quinta-feira, contra o Oriente Petrolero, ainda sem o argentino Damián Escudero. Renato escalou a equipe no 4-4-2 que vem sendo utilizado nos jogos com titulares, mas apenas com um deles responsável pelo setor defensivo: Victor; Gabriel, Paulão, Rodolfo e Gilson; Fábio Rochemback, Lúcio, Carlos Alberto e Douglas; André Lima e Borges.
Apesar de ter apresentado bom rendimento jogando no ataque, ao marcar dois gols na segunda-feira, Escudero não deve começar a partida. Ainda assim, ele foi relacionado entre os inscritos para a competição sul-americana e pode estrear pelo Grêmio no decorrer do jogo.
Depois do treino tático e de movimentação, Renato dividiu os jogadores me três grupos para os trabalhos com bola. O auxiliar técnico Roger foi o encarregado desta atividade, que reforçou os cruzamentos e as finalizações.