Renato Portaluppi alerta para transição do Grêmio e pede “tranquilidade e paciência” ao torcedor
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Renato Portaluppi alerta para transição do Grêmio e pede “tranquilidade e paciência” ao torcedor

Comandante tricampeão da América ultrapassou Felipão e se tornou o segundo técnico que mais comandou o Tricolor na história

Correio do Povo

Com o Gre-Nal, Renato Portaluppi passou a ser o segundo técnico com mais jogos no comando da equipe

publicidade

A vitória do Grêmio sobre o Inter, por 1 a 0, no Beira-Rio, pelo grupo E da Libertadores, relaxou o ambiente no vestiário e oportunizou ao técnico Renato Portaluppi a possibilidade de destacar o momento de transição que a equipe passa. Além dos desfalques importantes, o treinador destacou que vem mudando a forma do time jogar devido as muitas saídas e chegadas de atletas. Tudo isso com jogos no meio e no final de semana.

“Não é fácil ter muitos jogadores no departamento médico e não ter tempo para treinar. O nosso maior problema é ter meia hora ou 45 minutos na véspera das partidas para testar os esquemas e, mesmo assim, estamos muito bem. Hoje foi uma prova de fogo muito grande. Mesmo com todos os jogadores no DM, o resultado demonstra mais uma vez a força do nosso grupo. Por isso, peço um pouco mais de tranquilidade e paciência para o nosso torcedor. Muitos jogadores saíram. Muitos chegaram e tem muitos no DM. Mostramos a força do nosso grupo”, ressaltou o treinador.

Mesmo sem tempo para treinar devido ao calendário apertado, Renato Portaluppi destacou que vem procurando a melhor forma da equipe atuar. “Estamos fazendo uma transição. Grêmio tem três ou quatro esquemas para atuar. Tem muita gente ainda não percebeu. O problema é que tenho que modificar o esquema de jogo, como fiz nas últimas partidas, pela ausência de muitos jogadores. Mesmo assim, estamos nos reinventando nas últimas partidas e nos dando bem”, destacou.

Renato é o segundo técnico que mais comandou o Grêmio

A história de Renato Portaluppi no Grêmio é marcada pelas conquistas e superações. A vitória no Gre-Nal foi a 365ª partida dele como treinador do Tricolor, marca que o fez ultrapassar Luiz Felipe Scolari e se tornar o segundo técnico com mais jogos no comando do time na história do clube.

"É uma honra muito grande ser o segundo técnico com maior número de jogos treinando o Grêmio. Inclusive, superando o Felipão, que eu admiro muito, considero um irmão. É ainda muito mais especial por ser num Gre-Nal, do jeito que foi", comemorou.

Segundo a equipe de historiadores do Museu do Grêmio, Oswaldo Rolla, o "Foguinho", é o técnico que mais comandou a equipe, com 383 partidas em quatro passagens pelo clube.

O Grêmio se reapresenta a partir das 15h30min para um trabalho regenerativo. Na sexta-feira, faz o único treino antes da viagem para Belo Horizonte. No sábado, às 21h, o Tricolor pega o líder do Brasileirão, o Atlético-MG, no Mineirão.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV deste sábado, 20 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP deste sábado, 20 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895