Renato Portaluppi comemora retorno ao Grêmio: "É o clube do meu coração"
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Renato Portaluppi comemora retorno ao Grêmio: "É o clube do meu coração"

Treinador pede o apoio do torcedor tricolor para o restante da Série B

Correio do Povo

publicidade

Após desembarcar em Porto Alegre no início da tarde desta segunda-feira, Renato Portaluppi foi apresentado oficialmente pelo Grêmio. O treinador não escondeu a felicidade de retornar ao clube, onde é considerado o maior ídolo, e já convocou a torcida tricolor para apoiar o time nas últimas 10 rodadas da Série B.

"O Grêmio é o clube do meu coração. O homem lá de cima não agradou todo mundo, não seria eu que iria agradar. Desde já eu convoco nosso torcedor para estar na Arena e digo: 'Abracem o grupo do Grêmio'", disse.

A estreia de Renato será no domingo, às 16h, contra o Vasco da Gama, na Arena. O treinador reiterou a importância do torcedor "abraçar o grupo" em busca do objetivo da temporada, que é o acesso para a Série A do Brasileirão. "É fundamental, em um momento desse, faltando 10 rodadas, o torcedor abraçar o grupo. O torcedor tem uma desconfiança de A ou de B, mas vamos esquecer. O torcedor tem que abraçar o grupo todo. Volto a repetir, o objetivo do torcedor é o mesmo nosso aqui do clube. Nosso torcedor tem que comparecer na Arena e incentivar a nossa equipe. Precisamos mais do que nunca da força da nossa torcida."

Sem treinar desde novembro de 2021, Renato Portaluppi falou sobre o período sabático que tirou, onde recusou propostas de outros clubes, mas o pedido do presidente Romildo Bolzan não tinha como negar: "Chegaram várias ligações de outros clubes, mas eu tinha o compromisso com minha família. Dinheiro é bom, trabalhar é bom, mas viver também é bom. Caixão não tem gaveta. Tinha tirado esse ano para descansar um pouco. Recusei vários convite, mas um convite do presidente, não poderia recusar. Conhecendo o clube e o nosso torcedor".

"O Grêmio sempre me convoca e estou aqui. Foi um pedido do presidente e eu disse que iria aceitar. Porque eu conheço o clube, conheço o grupo, tenho uma admiração muito grande pelo clube. Não tinha como negar. Estou aqui para ajudar, de uma forma ou outra, para voltar à Série A", completou.

Renato evita comentar críticas após sua saída

Renato evitou comentar as críticas que recebeu ao ser colocado como um dos culpados pelo rebaixamento do Grêmio para a Série B do Brasileirão. O treinador revelou que seguiu acompanhando o Tricolor mesmo após ser demitido em abril de 2021 e disse ter sofrido bastante com o momento que o clube viveu. 

"As críticas, eu não vou entrar em detalhes porque o meu currículo fala por mim. Seria como se eu falasse que todos os títulos, eu ganhei. E não foi assim. O sofrimento foi muito grande. Eu trabalhava no Flamengo e acompanhava bastante aqui."


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895