Com festa da torcida, Renato chega para assumir o Grêmio
Técnico irá se apresentar e comandará o primeiro treino de preparação para o jogo contra o Vasco
publicidade
Ele está de volta. O novo técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, chegou na tarde desta segunda-feira em Porto Alegre para assumir pela quarta vez o comando do Tricolor. Acompanhado de seu auxiliar, Alexandre Mendes, o ídolo gremista foi recebido com muita festa pelos torcedores gremistas, que levaram bandeiras e instrumentos ao portão 3 do Aeroporto Salgado Filho.
Festa no portão 3 do antigo Aeroporto Salgado Filho quando pousou o avião da GOL que trouxe Renato à Porto Alegre novamente. @GremioCP pic.twitter.com/zHb90kvCNk
— Mauri Dorneles (@mauridorneless) September 5, 2022
Ao desembarcar em Porto Alegre, Renato Portaluppi foi ao encontro da torcida gremista. Pela grade, o técnico tirou fotos com os torcedores.
Renato chegou e foi para torcida. Pela grade, o técnico tirou fotos com os torcedores. @GremioCP pic.twitter.com/GO3ZxvvgKg
— Mauri Dorneles (@mauridorneless) September 5, 2022
Renato agradeceu o carinho que recebeu na chegada e prometeu retribuir com o acesso para a Série A: "Estou muito feliz, emocionado. Obrigado pelo carinho. Vocês podem ter certeza que vou retribuir tudo isso, o carinho de todos vocês, com meu grupo, buscando as vitórias, buscando os pontos que nos interessam para que a gente possa subir para Série A".
▶️♂️ pic.twitter.com/SvRwAVa26P
— Grêmio FBPA (@Gremio) September 5, 2022
Com a chegada do treinador, o Grêmio espera resgatar o bom ambiente com a torcida e conseguir uma sequência de vitórias na Série B. No último compromisso, ainda sem o comandante, a equipe bateu o Vila Nova por 2 a 1 na Arena.
Foto: Mauro Schaefer
"Quem tem áurea sempre tem áurea. Quem tem respeito da torcida sempre vai ter o respeito da torcida. O Renato nesse momento responde todas essas questões. Ele mobiliza, agrega, dá estabilidade para enfrentar os próximos jogos", disse o presidente Romildo Bolzan ao explicar a contratação.
Nesta segunda-feira, Renato Portaluppi será apresentado oficialmente, mas ainda não vai comandar o treino no CT Presidente Luiz Carvalho. Apesar da festa pelo seu retorno, os próximos dias serão de trabalho sério porque no domingo o Tricolor medirá forças com o Vasco, às 16h, na Arena.