Renato Portaluppi comemora vitória com boa atuação do Grêmio contra o Ceará

Renato Portaluppi comemora vitória com boa atuação do Grêmio contra o Ceará

Técnico destacou a evolução de Jean Pyerre, nas alertou sobre a necessidade de cuidados especiais com o meia

Correio do Povo

Renato Portaluppi comemorou a vitória com bom desempenho do Grêmio contra o Ceará

publicidade

O técnico Renato Portaluppi ressaltou a vitória do Grêmio sobre o Ceará, neste sábado, na Arena, foi obtida graças ao excelente desempenho apresentado por todos os jogadores. O tricampeão da América fez questão de destacar que ajustes precisam ser feitos e eles são feitos, porém, cobrou daqueles que diziam que o Tricolor havia “abandonado o Brasileirão” logo nas primeiras rodadas.

“Sempre falei que tinha que ter calma, mas as cobranças vinham e ninguém queria saber porque não obtínhamos as vitórias e o Grêmio não subia na tabela. Nós aqui dentro sabíamos e sempre falei que, no momento em que os jogadores saíssem do departamento médico, nós iríamos melhorar em todas as competições. É a sétima partida seguida que vencemos. Nós jogamos muito bem. O grupo está evoluindo e todos que entram dão conta do recado. Hoje e contra o Fluminense foram os melhores jogos que fizemos no ano”, destacou.

Sempre lembrando que a evolução do Grêmio se dá pela melhora individual de cada jogador, Renato Portaluppi voltou a ressaltar a importância do crescimento coletivo do time. O comandante fez rasgados elogios ao meia Jean Pyerre, que teve excelente desempenho, mas alertou sobre a necessidade de ter cuidados especiais com ele.

“A maior motivação do Jean e de qualquer jogador é usar a camisa do Grêmio. Estou tendo conversas quase que diárias com ele. Antes de voltar a jogar, tive uma de 1h30min. Lembrei que ele sempre foi importante e coloquei que ele precisava voltar para nos ajudar, o que tem feito. Estamos tendo todos os cuidados para que ele não sinta nenhuma lesão. Ele vem de um problema particular muito sério, de uma lesão séria e vem jogando a cada três dias. É o meia que a gente precisava”, ressaltou.

O Grêmio folga no domingo e se reapresenta na segunda-feira, às 15h30min. O próximo compromisso é contra o Cuiabá, na quarta-feira, às 16h30min, na Arena, no segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Como venceu por 2 a 1, empate ou nova vitória classifica o Tricolor para as semifinais.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895