Renato Portaluppi demonstra preocupação com a lesão de Diego Souza
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Renato Portaluppi demonstra preocupação com a lesão de Diego Souza

Treinador do Grêmio voltou a pedir paciência com Thiago Neves: “vai nos ajudar muito”

Diego Souza fará um exame de imagem na coxa esquerda para saber a gravidade da lesão

publicidade

O Grêmio perdeu o goleador da equipe na temporada aos 18 minutos do segundo tempo do empate com o Flamengo, no Maracanã, na última quarta-feira. O centroavante Diego Souza, que marcou nove gols em 14 jogos disputados, vinha sendo um dos melhores em campo quando caiu no gramado com a mão na coxa esquerda e acabou substituído por Isaque. A lesão preocupa o técnico Renato Portaluppi, que sempre que possível comenta os problemas físicos dos seus atletas, pelo conhecimento que adquiriu nos anos como jogador e técnico.

“Qualquer tipo de lesão esperamos 24 horas para que o jogador realize o exame e departamento médico possa se manifestar. Conversei com ele, já que tenho experiência, mas não quero comentar sobre a lesão dele. Vamos aguardar. Ele vai fazer o exame e daí os médicos falam com vocês”, disse o treinador ainda no começo da coletiva.

No decorrer da longa entrevista, Renato Portaluppi voltou a se referir a Diego Souza quando foi questionado sobre a necessidade da contratação de um centroavante. “Com o Diego, a equipe vinha se comportando muito bem. Vamos aguardar e torcer para que a lesão dele não seja séria”, concluiu.

Na entrevista, Renato Portaluppi foi questionado sobre Thiago Neves e aproveitou a oportunidade para voltar a falar sobre a confiança que tem na recuperação do meia que esteve em campo em nove dos 21 jogos do Tricolor na temporada. Do total de 810 minutos possíveis, sem contar os acréscimos, o jogador de 35 anos esteve nos gramados durante 357 minutos.

“Ele é um jogador diferenciado. Ficou cinco meses sem jogar. Um jogador pode ter 18 ou 35 anos que não vai jogar 90 minutos na mesma intensidade. Às vezes, vai baixar um pouco e daí entra a experiência. (...) O Thiago entrou bem, está se readaptando, buscando o ritmo de jogo e vai nos ajudar muito. Quando trouxemos ele e o Diego, muitos criticaram. Hoje todo mundo fala maravilhas do Diego. Daqui um pouco vai ser assim com o Thiago. Não se faz uma equipe só com garotos ou com experientes. É preciso mesclar”, declarou.

O Grêmio treina nesta quinta-feira, às 15h30min, no CT da Barra da Tijuca, do Fluminense, no Rio de Janeiro. No domingo, às 16h, enfrenta o Vasco da Gama em São Januário. Após quatro rodadas, o Tricolor soma seis pontos e ocupa a sexta colocação.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta quarta-feira, 27 de março

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta quinta-feira, 28 de março: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895