O técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira e não revelou o time que irá a campo na Arena para a primeira decisão do Campeonato Gaúcho contra o Brasil de Pelotas. O tricampeão da América garantiu que não tem dúvidas para o importante jogo de domingo.
“Às vezes, até fico triste porque só entram 11 (no campo). Alguns estão muito bem nas posições que atuam. Qualquer um pode jogar. Importante é que está todo mundo bem. As dúvidas estão na cabeça de vocês (jornalistas). Na minha não tem nenhuma”, afirmou.
Ao ser questionado sobre o que muda atuar com Maicon ou com Jailson, Renato foi direto. “Lógico, que a qualidade técnica do Maicon é bem superior. O Jaílson tem a seu favor a velocidade e a diminuição da marcação. É importante você ter esses tipos de jogadores. Alguns que pegam mais, como o Jailson e do próprio Michel. Maicon e Arthur são mais técnicos. Não adianta ter só jogadores técnicos ou que mordem. O Jailson tem uma pegada maior, já o Maicon é mais inteligente e tem mais qualidade com a bola nos pés”, declarou o treinador.
• Treino do Grêmio não dá pistas do time para primeiro jogo da final
Entre os dois jogos, o Grêmio terá o segundo compromisso pela Copa Libertadores da América. Será contra o Monagas, da Venezuela, na quarta-feira, às 19h15min, na Arena. Entretanto, o técnico quer todos no clube focado na decisão do Gauchão.
“Lógico, queria chegar no domingo e conquistar uma vitória espetacular e com um saldo de gols muito bom. Gostaria, mas, na prática, é mais difícil. Temos que ir passo a passo, pois, no domingo, serão os primeiros 90 minutos e temos que ficar focados nesta partida”, declarou.
O Grêmio realiza no sábado, às 9h30min, o último treino antes da final. A primeira partida da decisão está marcada para domingo, às 16h, na Arena.
Renato Portaluppi mantém mistério sobre Grêmio para a final
Treinador quer Tricolor focado na partida contra o Brasil, sem pensar na Libertadores