Renato Portaluppi teme que Everton não fique à disposição para jogo contra o River
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Renato Portaluppi teme que Everton não fique à disposição para jogo contra o River

Técnico lamentou a falta de foco contra o Bahia e ressaltou empenho na busca pelo empate

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Renato Portaluppi lamentou os lances de desatenção do Grêmio nos gols do Bahia

publicidade

O técnico Renato Portaluppi teme que o goleador e principal jogador do Grêmio na temporada, Everton, não tenha condições de jogo para a primeira partida contra River, no dia 23, no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, pela semifinal da Libertadores. O atacante fez uma jogada de força e velocidade no final do primeiro tempo, sentiu dores no posterior da coxa direita e teve que sair de maca do gramado.

“Pelo que conheço de lesões, ele vai ficar um tempo parado. Até o River, no dia 23, é difícil, mas vamos ver o grau da lesão. É um jogador importantíssimo e, infelizmente, perdemos ele por alguns jogos”, declarou o treinador.

Renato ainda confirmou que o goleiro Marcelo Grohe também sofreu um problema na coxa e também deve ficar de fora de alguns jogos do Tricolor. Os dois devem realizar exames de imagem na segunda-feira. Os médicos sempre pedem 24 horas após o lance para ter maior precisão no diagnóstico.

Empate com desatenções

Renato comemorou o ponto conquistado, após estar perdendo para o Bahia por 2 a 0 até os 38 minutos do segundo tempo, mas demonstrou descontentamento quando ocorreram os gols do adversário. “O que cobro deles o tempo todo é o foco. No momento que um ou outro não está focado, as coisas acontecem. Tenho mostrado vídeos, trocado ideias e cobrado muito deles, pois o adversário, se tiver a oportunidade, vai marcar o gol. Não pode ter desatenção”, destacou.

Apesar dos dois pontos perdidos contra um adversário que luta na parte de baixo da tabela, o treinador não desiste da briga pelo título do Brasileirão. “Estamos na briga. Temos uma defesa muito boa. Jogamos com dois laterais diferentes, mas essas coisas (desatenções) não podem acontecer. Vou ter mais um papo com o grupo para acertar os detalhes. É difícil fazer gols e não podemos sofrê-los de lateral. As coisas não deram muito certo”, lamentou.

O Grêmio volta as atividades na segunda-feira, às 15h30min, no CT Luiz Carvalho. O jogo contra o Palmeiras está marcado para o dia 14, às 16h, em São Paulo.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895