Renato receberá valorização salarial e renovação terá premiações por metas
capa

Renato receberá valorização salarial e renovação terá premiações por metas

Prorrogação do contrato com Grêmio deverá ser confirmado até esta sexta

Por
Correio do Povo

Renato Portaluppi deverá renovar com o Grêmio

publicidade

O Grêmio deve confirmar entre esta quinta e sexta-feira a renovação de contrato com o técnico Renato Portaluppi. Com o encerramento do curso de treinadores da CBF, ontem, o processo de renovação caminhará a passos largos. Mesmo não tendo conquistado nenhum título de relevância este ano, o técnico receberá uma valorização salarial. Só falta a assinatura do contrato, que também estipula premiações por metas alcançadas em 2020. 

“Nós valorizamos um pouco mais o contrato, tem premiação pelo Campeonato Gaúcho, tem premiação por classificação na Libertadores, os bônus, está tudo detalhado e definido no contrato, salário e premiações”, destaca o presidente Romildo Bolzan Júnior. “O reconhecimento faz parte do jogo. Claro que às vezes a gente procura adequar porque bate no teto”.

O técnico gremista encerrou a temporada com o trabalho mais longevo do futebol brasileiro. Renato vai para sua quarta temporada completa no comando do Grêmio. “É um técnico de ponta e um dos mais reconhecidos do futebol brasileiro. Ele adquiriu esse status e, portanto, para ficar com ele a gente sabe que precisa reconhecer tudo isso”, acrescenta o presidente. 

A relação de ambos sempre foi cordial. Os dois não escondem a admiração mútua. E o presidente parece ser aquele que melhor sabe lidar, no ambiente interno, com o treinador e ídolo da torcida. “A cobrança vai existir desde que o debate seja de forma leal, discreta, pessoal. Desde que tu passes a avaliar isso de maneira correta e ética, pode cobrar o que quiser. Só não pode fazer isso publicamente, fazer isso expondo coisas que não se deve”, comenta. A definição da permanência de Renato também vai acelerar alguns negócios pendentes, como a possível permanência do volante Rômulo, que tem contrato se encerrando no fim do ano. 

Arena com capacidade aumentada 

A Arena do Grêmio terá a capacidade da Arquibancada Norte – onde fica a torcida Geral – aumentada na próxima temporada. Foi publicada ontem no Diário Oficial do Estado uma revisão normativa do Corpo de Bombeiros.

O próximo passo é a aprovação de um novo Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndio (PPCI) com a aprovação de 2,8 mil lugares a mais no setor. Com isso, a Arquibancada Norte poderá aumentar de 5,5 mil para 8,3 mil torcedores o seu contingente, e o estádio aumenta sua capacidade para mais de 58 mil torcedores.