A atuação com amplo domínio do Grêmio, sobre o Atlético-MG, nesta quarta-feira, chegou a surpreender o técnico Renato Portaluppi. "Voltar depois de 30 dias a jogar, por mais que tenha treinado... Até me surpreendeu a atuação, acima da média do que eu esperava", analisou.
"Foi uma grande partida da minha equipe, com bastante posse de bola no campo adversário", reforçou o treinador. A dedicação e frieza para buscar o placar, mesmo contra um time defensivo, foi destaque. "O grupo teve tranquilidade para fazer o gol. No primeiro tempo pecou um pouco no último passe e nos cruzamentos. Mas corrigimos algumas coisas no intervalo e fizemos o gol no início do segundo tempo", comentou o comandante gremista.
No "resumo da ópera", Renato viu uma excelente base para iniciar a nova fase do Brasileirão, pós-Copa. "Foi de bom tamanho depois da longa parada, contra uma grande equipe", ponderou.
Das boas notícias, e foram várias com estreia de Marinho, volta de Douglas e boa resposta sem Arthur, Renato salientou a volta aos gols de André. "Quando o jogador tem qualidade e não está rendendo tudo o que sabe, precisa passar muita confiança", relatou. "Fizemos treinamentos especiais com o André e ele já estava mostrando uma melhora. Ele é goleador e não desaprendeu a jogar", afirmou Renato. "Faltava esse gol para tirar o peso dos ombros. Mesmo sem fazer gol, eu estava bancando, pois sei das qualidade. Foi bom para a gente e para ele."
A conversa azedou um pouco, entretanto, quando o gramado a Arena entrou na pauta. Renato não ficou muito convencido com os resultados da reforma. "O gramado poderia estar melhor, pelo tempo que ficou parado. Mas deu para tocar a bola", resumiu. "Os jogadores precisam no mínimo de um gramado muito bom. Melhorou muito, mas pode evoluir mais um pouco. Espero que possam manter. Não treinei para poupar, espero que continue assim."
Renato se surpreende e elogia "atuação acima do esperado" do Grêmio
Técnico destacou qualidade do futebol, mas pediu gramado melhor na Arena, apesar da reforma