Renato vê empate com Operário como positivo e critica desgaste: "Não esperem futebol bonito"
Treinador destacou problemas que Tricolor está enfrentando com sequência de jogos por "três competições"
publicidade
O técnico Renato Portaluppi reconheceu a atuação ruim do Grêmio no empate com o Operário na noite desta terça-feira no Paraná. No entanto, ele avaliou como positivo levar a decisão da vaga nas oitavas da Copa do Brasil para a Arena no dia 22 de maio. “Saímos vivos”, disse.
O treinador criticou o desgaste que o elenco está sofrendo pelas "três competições" que disputa na temporada. Nos últimos sete dias, foram três jogos e todos longe de Porto Alegre. "Nossos problemas não acabam aqui não. Jogadores cansados, machucados, e cada três dias uma final. Nosso grupo está bem fisicamente. O problema é o desgaste. Não esperem um grande futebol, um futebol bonito, é impossível", afirmou.
Renato defendeu que está satisfeito com a qualidade do elenco, mas para três competições é complicado. "Não temos elenco para três competições (...) Só a gente sabe o que estamos passando devido ao desgaste. Toda partida perdemos jogadores. Muitos tenho poupado, alguns com imunidade baixa, com febre a noite toda", ressaltou.
Apesar dos questionamentos ao pouco tempo para preparação, Renato avisou aos atletas que o "descanso será só em dezembro nas férias". “Eles são os culpados. Estamos brigando nas três competições, clube grande é assim”.