Renato vê grupo blindado e ainda confia em chance de título do Grêmio após derrota
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Renato vê grupo blindado e ainda confia em chance de título do Grêmio após derrota

Técnico lamentou dificuldade em aproveitar vantagem, mas afirmou que disputa pela taça do Brasileirão segue aberta

Correio do Povo

publicidade

Após o Grêmio perder em casa por 1 a 0 para o Corinthians neste domingo, o técnico Renato Portaluppi afirmou que a equipe segue na briga pelo título. O treinador disse que o clima favorável após a vitória contra o Botafogo “não foi aqui de dentro” e que o grupo “está bem blindado”.

“O Grêmio ainda tem possibilidade de ser campeão. O Grêmio continua em terceiro lugar, mas Flamengo e Bragantino têm um jogo a menos e eles têm que jogar entre eles. Até três ou quatro semanas atrás ninguém duvidava que o título seria do Botafogo. E chegaram mais três ou quatro para brigar pelo título. E o Grêmio ainda está na briga pelo título”, afirmou.

O técnico comentou a dificuldade do time em furar o bloqueio corintiano mesmo jogando contra dez atletas durante mais de 80 minutos. “O Corinthians fez duas linhas de quatro [após a expulsão], deixando um jogador na frente. Se fechou bem, estava difícil de entrar, tanto que eles davam a bola para a gente jogar. E a gente tentou jogar pelos lados”, disse. 

Renato explicou que a opção por colocar André e João Pedro Galvão se deu em função da estratégia de apostar na bola aérea, para furar a retranca corintiana. “Ou você tem um jogador da individualidade, do um contra um. Mas o Corinthians não queria jogar. Por dentro, estava quase impossível de entrar. Por isso, coloquei João e André, que são jogadores que cabeceiam bem. Não adianta a gente cruzar e não ter quem cabecear.”

Após a partida, o atacante Ferreira comentou que o Corinthians fez mudanças no esquema tático e que teria surpreendido o Tricolor. Portaluppi refutou a afirmação do atleta.

“O jogador não tem que ficar reclamando desse ou daquele, tem que jogar. Quem sabe é o treinador. A mim, ele não surpreendeu”, disse. “Mas futebol é bola na rede. Eles fizeram e nós não”, acrescentou.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895