Repleto de desfalques, Grêmio encara o Bahia de olho em ascensão na tabela
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Repleto de desfalques, Grêmio encara o Bahia de olho em ascensão na tabela

Para sair da parte de baixo da tabela, time gaúcho precisa vencer neste sábado

AE

Time do Grêmio terá vários desfalques diante do Bahia neste sábado

publicidade

O técnico Renato já prometeu uma reação do Grêmio na tabela do Campeonato Brasileiro. Mas para sair da zona de rebaixamento, chegar a sua 100.ª vitória pelo clube e começar a aspirar maiores pretensões na competição, sua equipe vai precisar superar, neste sábado, pela sétima rodada, o entusiasmado Bahia, às 19h, no estádio de Pituaçu.

Embora venha de uma classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, conseguida com boa vitória de 3 a 0 sobre o Juventude na última quarta-feira, o Tricolor ainda tem um longo caminho visando a recuperação no Brasileirão. São apenas cinco pontos conquistados, embora o time venha de triunfo, a primeira no torneio, diante do Atlético-MG, por 1 a 0, em Porto Alegre.

• ACOMPANHE A PARTIDA MINUTO A MINUTO ÀS 19h

E uma questão que vai dificultar ainda mais a vida do treinador são os desfalques. Renato não poderá contar com o volante Matheus Henrique e o atacante Everton, convocados para as seleções olímpica e principal, respectivamente. Também ficam de fora os atacantes Luan e Alisson; os zagueiros Paulo Miranda e Kannemann e o lateral Cortez, todos lesionados. Além disso, o defensor Pedro Geromel não treinou nesta sexta-feira em Salvador e é dúvida.

Possível substituto de Everton, o jovem Pepê reconheceu que ainda há margem para melhora da equipe. "A gente sabe que ainda está devendo para o nosso torcedor no Brasileiro, mas como estamos fazendo bons jogos, vamos procurar repetir isso contra o Bahia", aposta o atleta que veio da base gremista.

Campeão de seis competições, incluindo a Copa Libertadores de 2017, no comando do Grêmio, Renato, se triunfar neste sábado, Renato chegará à sua 100.ª vitória como treinador do clube. Ele substituiu justamente o técnico que na partida deste sábado estará na área técnica do Bahia, Roger Machado.

Bahia

Devido a sequência de jogos - será o quinto em 14 dias -, o técnico Roger Machado antecipou a concentração do Bahia para quinta-feira como forma de preservar os jogadores, citando, inclusive, o caso do atacante Artur. "Eu pedi a compreensão dos atletas. Depois a gente vai ter dez dias de recesso e eles vão poder descansar com a família. Infelizmente, por conta do calendário, precisamos fazer isso. O Artur estava com cãimbras nas panturrilhas, não conseguia nem ficar em pé", explicou Roger Machado.

Na oitava colocação, com dez pontos, o Bahia pode até mesmo assumir a vice-liderança, que hoje é ocupada pelo Atlético-MG, com 12. E para isso aposta na sequência positiva como mandante: são nove vitórias seguidas desde a última derrota - 1 a 0 para o Sergipe, na Copa do Brasil, em 13 de março.

A tendência é que o treinador mantenha a formação que iniciou o jogo da última quarta-feira, contra o São Paulo, em Salvador. Ainda se recuperando de um incômodo na coxa, o atacante Rogério é o único desfalque.

Brasileirão - 7ª rodada

Bahia
Douglas Friderich; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Elton e Douglas Augusto; Artur, Élber e Gilberto. Técnico: Roger Machado.

Grêmio
Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Rodriguez e Juninho Capixaba; Michel e Rômulo (Montoya); Thaciano, Jean Pyerre (Diego Tardelli) e Pepê; Felipe Vizeu. Técnico: Renato.

Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA), auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Helcio Araujo Neves (PA)
Estádio: Pituaçu
Horário: 19h


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 16 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 16 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895