A rescisão de contrato do atacante Kleber com o Grêmio foi publicada nesta terça-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Na semana passada, o jogador obteve liminar na Justiça do Trabalho que liberou o liberou do vínculo com o Tricolor. Ele está agora livre para assinar com outro clube.
A liberação do vínculo de Kleber com o Grêmio foi facilitada pelo documento assinado pelo presidente do Grêmio na época que o jogador foi contratado, Paulo Odone, que permitia a rescisão mesmo se apenas os direitos de imagem estivessem atrasados. Detalhes do contrato do atacante foram revelados pelo colunista do Correio do Povo Hiltor Mombach na semana passada.
Cláusulas no contrato chamam atenção
Além da possibilidade de Kleber ficar livre pelo não pagamento dos direitos de imagem, outras do contrato chamam a atenção. Por exemplo, no contrato de trabalho está prevista uma remuneração acessória que seria um pagamento mensal a Giuseppe Dioguardi, representante do jogador. Desde o primeiro mês do contrato, o empresário tem direito a um valor de mais de 10% do que ganha Kleber, somando salário e direitos de imagem.
Até o fim do vínculo, no próximo ano, o Grêmio teria que pagar mais de R$ 12 milhões. Corrigidos, conforme estipulado no contrato estabelecido, a quantia chega quase a R$ 15 milhões. A primeira audiência está marcada para 1º de junho. A previsão é que o processo leve de três a quatro anos. No entanto, dentro do clube há a crença de que um acordo não será difícil, acertando o pagamento parcelado de tudo que o atacante teria para receber até o final do seu contrato.
Rescisão de Kleber com Grêmio sai no BID da CBF
Atacante está livre para assinar com outro clube