Grêmio

Reunião de Maxi López com diretoria do Grêmio é cancelada

Conversa iria definir o futuro do jogador no time

A reunião de Maxi López com a diretoria do Grêmio que aconteceria hoje à tarde foi cancelada. O empresário do jogador, Dario Bombini, não poderá comparecer. A conversa iria definir o futuro do jogador no time. Ainda não foi informada uma nova data para o encontro.

Entre as opções estudadas pelo Tricolor, está propor aos russos do FC Moscou a prorrogação de contrato do centroavante. ''Temos várias situações que poderão ser tratadas. Esse (empréstimo) é um desejo que se tem'', admite o diretor de futebol, Luiz Onofre Meira . A proposta, no entanto, tem poucas chances de ser aceita no Leste Europeu. Primeiro, porque Maxi veio para Porto Alegre com um contrato bastante específico, que condicionava a permanência do atleta ao pagamento de 1,5 milhões de euros (R$ 3,8 milhões), valor referente à compra dos direitos do atleta. Segundo, porque o argentino tem apenas mais um ano de contrato com os russos e valorizou-se durante a temporada 2009. Logo, não seria interessante para o FC Moscou perder a chance de lucrar com o atacante.

''Barganhar pode não ser a melhor estratégia para o Grêmio. Qualquer coisa abaixo do que estava previsto pode gerar um problema'', afirma um dos representantes do atleta, Rogério Braun. O Grêmio espera anunciar, ainda neste ano, pelo menos quatro reforços para a temporada 2010. Meira assegura que as negociações estão bem encaminhadas. Uma delas seria a do meia Hugo, do São Paulo, com quem inclusive já haveria um pré-contrato. Outros dois especulados são os atacantes Borges, do São Paulo, e Leandro, que está no futebol japonês. Um lateral-direito seria outra carência admitida pelos dirigentes.

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais