Rodrigo Caio garante desejo de "triunfar" no Grêmio e não descarta atuar no Gre-Nal
Apesar de longo período sem jogar, defensor vem treinando normalmente e pode ser uma das surpresas no clássico
publicidade
O zagueiro Rodrigo Caio foi apresentado pelo Grêmio na noite desta sexta-feira e garantiu que, apesar da carreira vitoriosa, chega ao Tricolor com mais apetite por títulos. "Espero triunfar muito aqui. Quero ganhar muito aqui, ser campeão e cravar meu nome na história", afirmou.
O camisa 30 está regularizado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pode ser uma das surpresas no clássico Gre-Nal deste sábado no Couto Pereira. Ele garante estar "apto”, mas vem de um longo período sem atuar. "Me sinto muito bem na questão física. Passei por momentos complicados na carreira. Sempre com confiança. Nos treinos, o Renato tem conversado comigo e eu tenho passado para ele como estou me sentindo", avaliou.
Candidato a uma vaga no time titular, Rodrigo Caio também cobriu de elogios a dupla Kannemann e Geromel e destacou o tamanho deles no Grêmio. "Nos cabe enaltecer a grandiosidade deles. Temos um ano longo pela frente. São gigantes, importantes para a história. Viemos para somar e ajudar eles. Somos um grupo".
"Nova fase”
Apresentado ao lado de Rodrigo Caio, Jemerson, que vestirá a camisa 28, viu a chance no Grêmio como um novo desafio na carreira após sua passagem no Atlético-MG. O defensor só poderá atuar na abertura da janela em julho. "Nova fase, novo ciclo e quero focar ao máximo no Grêmio para ajudar a equipe", refletiu.
Jemerson disse que busca contribuir no momento no dia a dia para ajudar os companheiros a superarem o momento ruim. "Tentamos ajudar, conversar e passar essa autoestima aos companheiros para que eles possam levar dentro do campo", sinalizou.