Rodrigo Ferreira se define como "equilibrado" e projeta crescimento individual no Grêmio de Roger
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Rodrigo Ferreira se define como "equilibrado" e projeta crescimento individual no Grêmio de Roger

Lateral chega por empréstimo até o final do ano

Correio do Povo

publicidade

A camisa 15 do Grêmio tem novo dono. Rodrigo Ferreira, 27 anos, realizou sua primeira entrevista coletiva no início da tarde desta quinta-feira, no CT Luiz Carvalho. O lateral-direito se definiu como um atleta "equilibrado" e projetou uma evolução individual sob o comando de Roger Machado. “Me adaptei rápido e já conversei com a comissão. Sou um atleta que, hoje, me considero muito equilibrado tanto defensivamente quanto ofensivamente. Tenho como marca a força, sou uma atleta de velocidade e boa bola parada”, ressaltou.

Ferreira disse estar cada vez mais alinhado ao estilo de jogo do treinador. Com a participação no dia a dia, prometeu estar pronto para contribuir com o elenco o mais rápido possível. “Sei dessa característica do professor Roger de fazer com que os atletas evoluam muito individualmente. E essa é uma das minhas caraterísticas. Saber ouvir e adquirir o máximo de conhecimento do professor, que tem uma longa história no futebol e no Grêmio”, explicou.

O lateral esteve em campo na eliminação do Tricolor para o Mirassol, seu ex-clube, pela Copa do Brasil, no início do mês. Apesar da boa atuação, o camisa 15 não acredita que despertou o interesse somente pela partida, mas sim pelo “conjunto da obra” ao longo da temporada.

Ferreira comentou sobre o ambiente do Grêmio, principalmente com a final do Gauchão cada vez mais próxima. “Eu cheguei na semana do primeiro Gre-Nal e já senti um clima muito bom. Vejo um grupo muito confiante e batalhador. Tenho certeza que, fazendo um bom jogo, conseguimos sair com a vitória”, disse.

A concorrência na lateral é dura. Além de Rodrigues – zagueiro improvisado na posição, mas que vem dando boa resposta – o Grêmio conta com o retorno de Edílson, ídolo da torcida. Sobre a disputa, Ferreira ponderou: “Fico muito feliz e honrado de poder trabalhar com jogadores qualificados”.

A final do Campeonato Gaúcho diante do Ypiranga está marcada para este sábado, às 16h30min, na Arena. Um empate garante o pentacampeonato gaúcho para o Tricolor.

 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895