Grêmio

Roger admite “horário ruim”, mas diz que preocupação é com Flamengo

Treinador do Grêmio espera que time repita em Brasília boas atuações da Arena

Roger reclamou de horário do jogo contra Flamengo
Roger reclamou de horário do jogo contra Flamengo Foto : Rodrigo Rodrigues / Grêmio / Divulgação / CP
O horário da partida contra o Flamengo neste domingo, às 11h, incomodou o técnico Roger Machado. Nesta sexta-feira, ele destacou que atuar nem Brasília é diferente de Porto Alegre e que o tempo seco será um problema para os dois times. Mesmo assim, o Treinador destacou que o Grêmio precisa deixar isso de lado e focar sua preocupação no Rubro-Negro.

“Una coisa jogar às 11h em Porto Alegre no inverno. Outra é em Brasília, onde naturalmente é seco. Prejudica o rendimento sem dúvidas, mas atinge os dois lados. O que preocupa é a qualidade do adversário, a torcida e o estádio, que vai estar cheio. Mas ao mesmo tempo o estádio cheio nos incentiva porque jogos assim são grandes. E temos feito bons jogos nesses momentos”, destacou o treinador gremista.

Para o jogo contra o Flamengo, Roger não poderá contar com Edílson e Jaílson, suspensos. Entram na equipe Wallace Oliveira e Ramiro. De acordo com Roger, as mudanças alteram pouco a forma de jogar do Grêmio. “No ponto de vista tático e coletivo, o reflexo será pouco porque todos fazem a mesma coisa nos treinamentos e a dinâmica é igual. A individualidade e a característica podem mudar um pouco. Os atletas estão motivados para nos ajudar e prontos desde sempre. A projeção é de um jogo duro e difícil, que a gente quer fazer a manutenção do momento que vive”, disse Roger, que confirmou ainda que Bolaños e Pedro Rocha, ausentes no treino desta sexta-feira, estarão disponíveis para domingo.

“Conto com eles para o jogo. Não há um problema mais grave que tire eles da partida, acredito eu e também pela manifestação do departamento médico. O Pedro Rocha sentiu uma pancada e o Miller foi preservado, mas vai estar em condições plenas para o jogo”, finalizou.

Desta forma, o Grêmio para enfrentar o Flamengo tem: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Ramiro, Maicon, Pedro Rocha, Douglas e Everton; Bolaños.

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais